São Paulo - região metropolitana
Esporte 20/01/2021

Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, é reaberto após reforma

Por Esportividade

Espaço Verde Chico Mendes (Letícia Teixeira e Eric Romero/PMSC)

O Espaço Verde Chico Mendes, conhecido parque de São Caetano do Sul, foi reaberto à população na segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, após uma revitalização. Segundo a prefeitura, “o local passou por melhorias como a substituição dos muros de fechamento por gradil orsometal, o que dá leveza ao ambiente e maior visibilidade ao espaço, principalmente de fora para dentro”.

Houve, além disso, reformulação da entrada de veículos, criação de passagem exclusiva para quem chega a pé ao local e melhorias executadas pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) e pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

A guarita foi remodelada e as quadras foram revitalizadas com concreto usinado. Uma delas era cimento e foi readequada para receber partidas de vôlei de praia. Já a construção da praça cívica será finalizada em breve.

“Logo de cara, os visitantes perceberão as diferenças por causa das duas entradas: a de veículos e a de pedestres. Além disso, todas as traves das quadras de futsal e os aros da de basquete são novos, e existem quadras específicas de vôlei de praia e infantil”, afirmou o secretário da Sesurb, Iliomar Darronqui, o qual ressaltou que o parque recebeu revisão geral de iluminação e agora será de LED.

Serviço

Espaço Verde Chico Mendes
Avenida Fernando Simonsen, 566; bairro Cerâmica
Entrada gratuita
Horário de atendimento: das 8h às 20h (atividades coletivas estão proibidas enquanto a cidade permanecer na fase Amarela do Plano São Paulo)
Área de lazer: 140 mil metros quadrados

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.