1 ano após início da 2ª temporada, 3ª do Circuito da Cidadania ainda é ‘mistério’
Um ano atrás, corredores paulistanos haviam acabado de disputar a etapa de abertura da segunda temporada do Circuito Caixa da Cidadania, a de Ermelino Matarazzo, e preparavam-se para a esperada prova do centro histórico. Em 2019, no entanto, não há ainda um circuito de corridas de rua da cidade de São Paulo com inscrições gratuitas.
Desde que, mesmo antes de assumir a presidência, Jair Bolsonaro disse que, no ano de 2019, seriam revistos os contratos de patrocínio da Caixa Econômica Federal, já se podia prever essa situação, que, desde então, não mudou.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, idealizadora do circuito, até agora não divulgou oficialmente informação alguma sobre a terceira temporada do CCC.
Mas um exemplo vindo da própria capital paulista dá alguma esperança aos corredores amadores. Após perder patrocínio da Caixa, o Cine Belas Artes, que corria o risco de ser fechado mais uma vez, vai passar a ser patrocinado pela Petra, marca de cerveja do Grupo Petrópolis.
Como o patrocínio da Caixa era feito de forma direta à Iguana Sports, empresa organizadora do evento, não havia necessidade de licitação municipal. Uma substituição do banco não seria burocrática, portanto.
Há menos de dois meses, a Cosan – controladora da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e da Comgás, por exemplo – anunciou patrocínio a diversas corridas de rua, principalmente as de Iguana, Yescom e TF Sports.
Ainda não existem indícios de que a Cosan possa entrar no CCC, mas, na opinião do Esportividade, caso a Caixa não mantenha o patrocínio, essa seria uma bela alternativa.
Tomara que logo se resolva essa questão quanto ao patrocínio 😀 . O Circuito Caixa era uma das corridas mais divertidas e, diga-se de passagem, das camisetas mais bonitas que recebemos (melhor inclusive que muita corrida paga).
Abraços a todos 😀