Yescom adota sistema de segurança em número de peito para coibir fraudadores
O combate às fraudes nas corridas de rua chegou aos números de peito. Depois do episódio da “clonagem” visto na São Silvestre-2017, a Yescom decidiu adotar outra medida em sua primeira grande prova de 2018, a Meia Maratona Internacional de São Paulo deste domingo (11). Haverá fiscalização com luz negra antes da entrada dos corredores no funil de largada, na praça Charles Miller.
Se o número for verdadeiro e único, aparecerá nele a mensagem “original Yescom” quando exposto à luz negra. Se for copiado, nada acontecerá, e a pessoa não será autorizada a largar.
“Serão repetidas na meia deste domingo ações como o controle de acesso em cada setor, a filmagem na chegada, o monitoramento e os avisos nos postos de hidratação”, afirmou a assessoria de imprensa da empresa, que promete mais novidades para sua maratona paulistana, prevista para 8 de abril.
Mudanças no percurso
A 12ª edição do evento sofreu alterações: seu percurso ficou mais linear e, dessa forma, mais rápido. “Pensando em como tornar o evento ainda mais agradável para os corredores, a organização da prova retirou nada menos que 14 curvas em relação ao percurso anterior [2017], o que possibilitará uma disputa técnica, mas mais rápida e gostosa”, disse a Yescom.
Retirada de kit
A entrega do kit será feita nos dias 8 e 9 de março, da 11h às 20h, e em 10 de março, das 11h às 17h, na loja Centauro do shopping Bourbon, na rua Palestra Itália, 500, perto do Allianz Parque.
Museu do Futebol
Uma parceria proporcionará aos inscritos a chance de conhecer ou rever, de graça, o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, no mesmo dia da corrida, 11 de março, das 9h às 17h.
Para acessarem o Museu do Futebol, o corredores deverão apresentar o número de peito; assim, vão curtir todas as atrações que são gratuitas. Lá vai estar exposta a taça do Campeonato Paulista de futebol de 2018.
Deveria ter uma cor por faixa etária e o chip colado no número o corredor tem que ter quase 100 por cento de distância percorrido