São Paulo - região metropolitana
Futebol 12/05/2015

WTorre nota Allianz Pq. em período de teste com os promotores de eventos

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Show Paul McCartney no Allianz Parque (WTorre/Divulgação)

Show Paul McCartney no Allianz Parque (WTorre/Divulgação)

Após quase seis meses de uso efetivo do Allianz Parque como estádio de jogos profissionais de futebol e de shows, só houve três espetáculos musicais lá – dois de Paul McCartney em novembro e um de Roberto Carlos em abril. A WTorre depende dos eventos não futebolísticos para recuperar os quase R$ 700 milhões que investiu no projeto, mas diz não estar preocupada com a escassez, pois se trata de um período em que o mercado conhece o estádio.

As perpectivas já estão melhores para a construtora. O anfiteatro, parte do Allianz Parque localizada atrás do gol norte, será utilizado em 16 de maio de 2015, sábado de “Arena Simpatia”, uma festa com a banda carioca Samba de Santa Clara em homenagem à obra de Jorge Ben Jor.

Curiosamente, em 19 de setembro se apresentará no mesmo anfiteatro Rod Stewart, que “por linhas tortas” tem uma ligação com Jorge Ben por causa do plágio da melodia do refrão de “Taj Mahal” em “Da Ya Think I’m Sexy?”. A cantora Katy Perry fará show no estádio quase completo – as exceções são as arquibancadas atrás do palco – em 25 de setembro, e os ingressos estão à venda já. A Time for Fun trará ao Brasil a banda Muse, que vai tocar no local em 24 de outubro.

“O desafio para nós é que esse calendário se viabilize, se estabeleça”, afirmou Rogério Dezembro, diretor de negócios da WTorre. “Leva um tempo até nos estabelecermos: o promotor precisa fazer um evento, experimentar o estádio, ver se tudo o que lhe contamos de fato é verdade, funciona como o planejado. É um período de test drive com esses principais promotores.”

Dezembro disse estar surpreso com a presença massiva da torcida palmeirense até mesmo em jogos contra equipes interioranas no Campeonato Paulista. “O que nos surpreendeu foi a manutenção da média acima de 25 mil pessoas em jogos em tese de menor relevância”, declarou. “Outra surpresa positiva é o programa de visitação.”

O executivo explicou que 100% da receita líquida de bilheteria dos jogos do Palmeiras fica com o clube. A WTorre ganha com locação do estádio para eventos não futebolísticos e vendas de patrocínios, cadeiras e camarotes. A construtora repassa parte desse lucro ao Palmeiras, e a porcentagem de repasse aumenta a cada cinco anos até o fim do contrato, de 30 anos.

Rogério Dezembro está satisfeito com os resultados iniciais do Allianz Parque, mas ciente de que é ainda é cedo para que se tirem conclusões: “Nesse início conseguimos atingir os principais objetivos que havíamos estabelecido, mas existe muito caminho pela frente para que possamos dizer que o modelo planejado de fato acontece e foi garantida a sua sustentabilidade”.

A seleção brasileira vai enfrentar a mexicana em 7 de junho de 2015, domingo, em amistoso pré-Copa América no Allianz Parque; saiba como comprar ingresso clicando aqui.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.