Você participou da Virada Esportiva de 2013? Conte aqui sua experiência
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação divulgou que mais de 3,6 milhões de pessoas participaram da Virada Esportiva paulistana de 2013, realizada no fim de semana passado. A média de público do evento, de acordo com sua assessoria de imprensa, foi mantida nesta sétima edição, que custou aproximadamente R$ 5,5 milhões aos cofres públicos – quase 30% a menos do que em 2012.
O secretário Celso Jatene disse que, além de a Virada Esportiva ter sido mais participativa e menos contemplativa neste ano, houve outro fator que a deixou diferente: “A Virada deste ano também foi extremamente descentralizada, com mais ações menores em locais menores. Isso gera menos concentração de público, mas garante uma Virada mais participativa”.
Dos 45 centros esportivos municipais, 33 deles estiveram abertos sem interrupção das 22h de sábado às 6h de domingo. “Em edições anteriores, o calendário da madrugada ficava muito concentrado nas grandes arenas. Neste ano, a oferta de atividades durante a madrugada foi maior na periferia da capital, onde estão localizados os centros esportivos municipais da prefeitura”, explicou Jatene. Houve mais de 2 mil atividades nesta Virada Esportiva: parques, Sescs, CEUs e CDCs também fizeram parte do evento.
A Virada Esportiva de 2013 terminou, mas em 28 de setembro começa o Revirando a Virada. Dez clubes municipais e o parque do Ibirapuera ficarão abertos ininterruptamente das 8h da manhã de sábado às 18h de domingo em todos os fins de semana. O Centro Esportivo Juscelino Kubitschek não fará mais parte desta primeira fase do projeto.
Você participou da Virada Esportiva de 2013? Conte aqui sua experiência, fazendo comentários, ou envie um e-mail para [email protected].
Eu nunca havia participado antes, foi muito legal, me diverti muito e o tempo ajudou também…