Você não deveria ter de gastar horas só para retirar um kit de uma corrida
Em uma cidade do tamanho de São Paulo, às vezes só o tempo de ida ao local de retirada de kit é superior ao de corrida do participante. O atleta de vez em quando é “beneficiado”: o espaço escolhido fica perto de sua casa ou de seu trabalho; e outras vezes é “prejudicado”: o lugar é “fora de mão” para ele. Isso faz parte do “jogo”, mas o organizador deveria fazer o máximo para facilitar a vida do corredor – embora, é claro, não possa agradar a todos.
Quanto maior for a oferta de transporte público na região da entrega de kit, melhor tende a ser a receptividade da escolha. A avenida Paulista é um ótimo exemplo disso: além de ser endereço de trabalho de muita gente, lá há ampla oferta de metrô e ônibus. É perfeitamente aceitável também entregar o material de corrida na região onde ela vai acontecer.
Quando por motivos comerciais – como uma parceria com alguma loja – a entrega de kit é feita em um lugar com menor oferta de transporte público e ainda distante do local da prova, seria de bom tom o organizador oferecer ao inscrito um “plano B”: a opção de retirá-lo um pouco antes da corrida na “arena do evento”, por exemplo.
O pior cenário possível para a maior parte dos participantes de uma corrida em São Paulo é retirar o material de prova em um ponto com pouca oferta de transporte público e longe de onde ela será disputada, não tendo a opção de pegá-lo pouco antes da largada. Os organizadores deveriam se esforçar para evitar esse inconveniente.
Leitor do guia Esportividade tem 10% de desconto:
Atletas de quarteto largam juntos na Corporate Run, e um incentiva o outro
Esta matéria tem total apoio as organizadoras de corridas deveriam pensar muito nisso pois deixa a desejar em algumas situações,um exemplo foi a up night run a entrega foi la no morumbi sendo que a prova era no vale do anhangabau,será que no vale nâo tinha nenhum lugar possivel? Creio que sim né.
Gostaria de deixar uma questão aqui referente a entrega de chip: não sei se só eu penso isso mas esse negócio de entregar o chip no dia da prova horas antes é muito prejudicial para nos corredores porque nem sempre tem como chegar tão cedo para retirar chip, isso não sou a favor creio que teria muitas criticas sobre isso .
Esportividade faz uma pesquisa sobre isso para ver o que a maioria acha por favor quem sabe é o problema de muitosssss.