Viva intensamente o esporte neste sábado; lhe indicamos cinco eventos
O sábado é muito promissor para quem gosta de esporte e vive ou está na região metropolitana de São Paulo. A temporada do futebol terminou, e é hora de o fã de esporte desbravar novas modalidades. Confira a seleção de eventos que preparamos para você e divirta-se neste fim de semana.
Evento: Campeonato Sul-Americano de badminton
Quando: no sábado, 13 de dezembro, e no domingo, 14, às 9h
Onde: no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: vale a pena conhecer melhor o badminton, modalidade olímpica mais lembrada pela peteca. O que se destaca é a rapidez do jogo, maior que a do tênis, por exemplo, o que exige um incrível reflexo dos atletas. Em Santo André, desde segunda-feira são disputados jogos das categorias jovens (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19) e adulto. Além disso, equipes de Brasil, Chile, Equador e Peru competem entre si.
Saiba mais: clicando aqui
Evento: Top Riders – SHP
Quando: no sábado, 13 de dezembro, às 14h30
Onde: na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: a temporada de saltos do hipismo nacional chega ao fim neste sábado. No Grande Prêmio do Top Riders, serão conhecidos os melhores conjuntos da temporada. Por enquanto, Francisco Musa lidera o Campeonato Brasileiro Hyundai sênior top, mas Artemus de Almeida, vencedor do principal evento do ano, o SHP indoor, está apenas seis pontos atrás dele. O GP deste sábado terá peso 1,5 e não poderá ser descartado pelos competidores. O evento acontece na área gramada da SHP. O campeão brasileiro leva um carro Hyundai IX35 0 km.
Saiba mais: clicando aqui
Evento: final do Torneio Touchdown
Quando: no sábado, 13 de dezembro, às 18h
Onde: no estádio do Ibirapuera, em São Paulo
Quanto custa: R$ 25
Por que ver: a decisão do Torneio Touchdown de futebol americano é muito esperada pelos fãs da modalidade. A atual temporada começou exatamente oito meses atrás, e só agora será disputada a final. O estádio Ícaro de Castro Mello, o do Ibirapuera, será o cenário de T-Rex x Vasco da Gama Patriotas. O catarinense Timbó, que está invicto depois de nove jogos disputados, chega a esse momento decisivo como o favorito – eliminou o Corinthians Steamrollers nas quartas de final por 42 a 0.
Saiba mais: clicando aqui
Evento: Pinheiros x Sesi-SP (final da Liga Nacional)
Quando: no sábado, 13 de dezembro, às 19h15
Onde: no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: pela primeira vez na Liga Nacional de polo aquático, que está em sua sétima edição, o Fluminense não chegou à final. A competição tem, então, uma final inédita entre Pinheiros e Sesi-SP, duas equipes paulistanas. Os pinheirenses, vencedores das três primeiras temporadas, terão um forte adversário pela frente, cujo maior expoente é o brasileiro/americano Tony Azevedo, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 com os Estados Unidos. Gustavo Grummy é outra estrela do Sesi-SP, mas o time da Vila Leopoldina foi derrotado duas vezes na primeira fase pelo Pinheiros, do capitão Felipe Silva, o Charuto, e de Michael Rosenthal. O terceiro lugar vai ser decidido entre Paulistano e Fluminense também no Sesi Vila Leopoldina, mas uma hora e 15 minutos antes da final, às 18h.
Saiba mais: clicando aqui
Evento: Sesi-SP x Sada Cruzeiro
Quando: no sábado, 13 de dezembro, às 21h30
Onde: no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita (mas leve 1 kg de alimento para doação)
Por que ver: um grande programa é você ver a final do polo aquático e permanecer no Sesi Vila Leopoldina: a partir das 21h30, será disputado um clássico do vôlei brasileiro: Sesi-SP x Sada Cruzeiro, equipes finalistas da Superliga masculina 2013/2014. O time mineiro, campeão, deu continuidade ao trabalho: ainda conta com o central Éder, os ponteiros Leal e Filipe, o oposto Wallace, o levantador William e o líbero Serginho, por exemplo. Eles continuam em boa fase: são os únicos invictos da atual temporada após dez jogos. Já o Sesi-SP, que trocou de levantador – Sandro por Marcelinho – e perdeu Sidão para o Taubaté, ainda é defendido por outras estrelas, como Lucão, Lucarelli e Serginho, mas está sem Murilo e sofreu quatro derrotas em dez partidas.
Saiba mais: clicando aqui