Visitantes do Ceret participam de atividades aquáticas no domingo (21)
Os visitantes do Ceret, na zona leste de São Paulo, terão neste domingo, 21 de dezembro, à disposição diversas atividades aquáticas na área das piscinas das 9h às 17 horas, e a entrada é gratuita para todos os interessados.
Organizado pela Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o “Water Sport Park” tem como função principal proporcionar atividades recreativas para todos os públicos e contará com a maior piscina do clube, que com 100 metros de comprimento e 50 metros de largura é uma das maiores da América Latina.
Os interessados que forem ao parque no domingo poderão participar de brincadeiras com caiaques, pedalinhos, water balls (bola inflável que permite “andar” sobre a água), entre outras.
Além de participarem da programação do evento, as pessoas têm a opção usufruir de todas as dependências do clube normalmente. O Ceret fica na rua Canuto de Abreu, nas proximidades do shopping Anália Franco.
Iluminação
O prefeito Fernando Haddad, acompanhado pelos secretários Simão Pedro (Serviços) e Celso Jatene (Esportes), vistoriou na segunda-feira (dia 15/12) a nova iluminação do Ceret. O novo projeto contemplou a troca da iluminação convencional por lâmpadas de vapor metálico em 442 postes (incluindo os do estacionamento) e 811 luminárias. A mudança vai trazer mais segurança aos frequentadores e incentivar a prática esportiva no período noturno.
“Nós investimos aqui R$ 2 milhões só na iluminação pública para permitir o uso durante à noite; todos os equipamentos foram iluminados, as alamedas foram iluminadas. Tem gente que trabalha até tarde e que não tem espaço de lazer a partir das 20h, 21h. Agora essas pessoas vão ter o Ceret à disposição até meia-noite”, afirmou o prefeito.
Além da iluminação, a cessão do Governo do Estado à prefeitura já possibilitou a instalação de novos equipamentos de ginástica para a terceira idade, parquinho para as crianças e uma nova pista de skate será instalada no lugar de uma piscina que não pode ser recuperada. Por meio de uma parceria com uma empresa privada, o muro do parque, localizado na rua Eleonora Cintra, também será substituído por um gradil.