Treinos em São Caetano servem como laboratório para seleção feminina
Vinte atletas que atuam em clubes brasileiros iniciarão nesta terça-feira treinamentos com o técnico da seleção brasileira feminina de handebol, o dinamarquês Morten Soubak, que as observará até domingo, dia 21 de abril, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul. A apresentação das jogadoras ocorrerá um dia antes, na segunda-feira.
Apenas algumas delas já tiveram a oportunidade de defender a seleção: Deborah Hannah Pontes Nunes, Franciele Gomes da Rocha, Nadyne Keller Morcineck e Tamires Morena Lima de Araújo, durante o Campeonato Sul-Americano, em março, na Argentina. Além delas, a ponta Jéssica Quintino integrou a seleção na Olimpíada de Londres, em 2012.
A base da equipe brasileira atual é formada por atletas que jogam no exterior. “Esta será a primeira fase que vamos fazer somente com atletas que atuam no Brasil”, disse Morten. “É uma boa oportunidade para que elas possam mostrar seu trabalho. Muitas ainda são das categorias de base e treinarão pela primeira vez na equipe adulta. Para nós, também é excelente poder observar mais jogadoras, pois temos que pensar adiante e não somente nas competições que teremos em breve. Além dos Jogos Olímpicos do Rio, muitas delas poderão seguir e se manter na equipe pelos próximos ciclos.”
Nas arquibancadas do Marlene José Bento, o público poderá assistir aos treinos da seleção.
Horários dos treinos:
Terça-feira (16)
Das 10h30 às 12h
Das 15h às 16h30
Quarta-feira (17)
Das 10h30 às 12h
Das 16h às 18h
Quinta-feira (18)
Das 10h30 às 12h
Sexta-feira (19)
Das 10h30 às 12h
Das 18h às 20h
Domingo (21)
Das 10h às 12h
Gpstaria de participar dos jogos. Resido em São Caetano, nascimento 1981. Obrigada