Transporte: como chegar a Interlagos para ver GP do Brasil de Fórmula 1-2017
Como chegar ao autódromo de Interlagos para ver o GP de São Paulo de 2021: clique aqui e acesse a página especial do evento.
Já é mesmo uma tradição: a melhor opção para chegar a Interlagos e sair do autódromo no fim de semana do GP do Brasil de Fórmula 1 de 2017 são os ônibus circulares especiais e os trens da CPTM.
Não é recomendado ir de carro à região do circuito, pois a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interdita ruas, impede o estacionamento em certas vias e de algumas altera até o sentido.
Ônibus
Para evitar dor de cabeça no sábado e no domingo, dias 11 e 12 de novembro de 2017, o espectador deverá se dirigir a um dos seis pontos. Os ônibus partirão de miniterminais diretamente para o autódromo José Carlos Pace (Interlagos). O serviço é expresso, ou seja, sem paradas.
O valor da tarifa por dia é de R$ 38 para o percurso de ida e volta e de R$ 27 para um único percurso (ida ou volta). O bilhete poderá ser adquirido em qualquer um dos pontos de embarque. Não haverá venda antecipada.
IDA
Tanto no sábado (dia 11) como no domingo (dia 12), o embarque poderá ser feito das 6h às 13h dos seguintes pontos:
– Expresso República (praça da República)
– Expresso Trianon-Masp (al. Casa Branca x al. Santos)
– Expresso metrô Jabaquara (rua Jequitibás, 189)
– Expresso aeroporto de Congonhas (praça Comandante Lineu Gomes)
– Expresso shopping Interlagos (av. Interlagos, 2.255)
– Expresso shopping SP Market (av. Octalles Marcondes Ferreira x av. das Nações Unidas)
VOLTA
E, na saída, os ônibus funcionarão das 15h às 17h no sábado e das 15h às 17h30 no domingo e estarão estacionados no entorno do autódromo, nos seguintes locais, de acordo com o destino:
Expresso República (com destino a shopping Interlagos, Congonhas, Trianon-Masp e metrô República):
– [14] Avenida Interlagos (sentido centro), junto ao autódromo (próximo à avenida do Rio Bonito)
– [11] Avenida Feliciano Correia (próximo ao portão G)
Expresso Jabaquara (com destino ao metrô Jabaquara):
– [12] Avenida Jacinto Júlio (sentido centro) x avenida Feliciano Correia (próximo ao portão G)
– [16] Avenida do Rio Bonito x rua Trasybulo Pinheiro Albuquerque
Expresso shopping SP Market (estação Jurubatuba CPTM):
– [13] Avenida Jacinto Júlio (sentido centro) x avenida Feliciano Correia (próximo ao portão G)
– [15] Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, próximo à avenida Interlagos
Trem
A estação Autódromo, na rua Plínio Schmidt, está localizada a apenas 700 metros do setor G do autódromo paulistano.
O caminho a ser percorrido pelos pedestres, da estação Autódromo até os portões de Interlagos, é este: saia da estação, na rua Plínio Schmidt, para a direita, caminhe até a praça Automóvel Clube Paulista, vire à esquerda na avenida Feliciano Correia e siga em frente até o portão G. Para irem aos demais portões de Interlagos, os pedestres deverão virar à esquerda e seguir pela avenida Jacinto Júlio.
Quem for entrar em Interlagos pelo portão principal, o 7, o da arquibancada B, caminhará aproximadamente 1,7 km da estação Autódromo da CPTM até lá. Tal estação de trem é integrante da Linha 9-Esmeralda, acessada por quem usa metrô por meio da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela.
Já a estação Jurubatuba da CPTM fica na rua Octalles Marcondes Ferreira, 391, a aproximadamente 3,5 km do portão A do autódromo de Interlagos.
Táxi
Foram distribuídas 3.500 credenciais para serem utilizadas pelos táxis que atenderão ao público do GP do Brasil-2017 em cinco áreas de embarque, que são estas:
– Avenida do Rio Bonito (entre a avenida Interlagos e a avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval)
– Avenida Interlagos (entre as praças Moscou e Batista Botelho)
– Avenida Interlagos (entre a praça Enzo Ferrari e a avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, no fluxo normal, junto ao canteiro central)
– Avenida Rubens Montanaro de Borba (entre a avenida do Jangadeiro e a rua Juan Gonzáles Vila, no fluxo normal, junto ao canteiro central)
– Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux (entre a avenida Interlagos e a rua Arnaldo Magniccaro)
Grande Prêmio do Brasil de 2017
Com o título já definido a favor do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, agora tetracampeão, causam expectativa a disputa entre os pilotos de Mercedes, Ferrari e Red Bull, a penúltima corrida de Felipe Massa na Fórmula 1 (agora sim!) e os carros desta temporada, que estão mais velozes que nas anteriores.
Clique aqui para saber mais sobre o evento.
Leia também:
Para comprar comida no GP Brasil, torcedor tem de usar cartão especial
Ao serviço de alto falante pedir p os tercedores se possivel permanecerem sentados porque tem torcedores que ficam em pé o tempo todo durante a corrida dificultando a visualização da pista.