Torcedor escolhe nome de rede de cantinas com temática palmeirense
Lojas com camisas e lembranças de times de futebol são comuns em shoppings de São Paulo, mas restaurantes de clubes não o são. A primeira iniciativa desse tipo será resultado de parceria entre SportFood e Palmeiras. A operação da rede não será palmeirense, mas sim da empresa de franquias de fast food da Pluri Consultoria, que opera a Hamburgueria 1903, do Grêmio, e que trabalha no processo de implantação de negócios similares com as “bandeiras” de Bahia e Cruzeiro.
Os torcedores do Palmeiras escolherão pela internet (clique aqui) o melhor nome para a rede de cantinas palmeirense. Um destes será escolhido a partir do dia 13 de maio de 2015: Cantina 1914, Cantina Palestra, Casa Palestra, Nostra Cantina e Famiglia Palestra.
De acordo com a SportFood, “já são mais de dez” franquias da hamburgueria gremista, lançada em 2014, vendidas. O mesmo modelo será implantado no Estado de São Paulo com o Palmeiras, que, segundo Fernando Ferreira, da Pluri, terá “uma nova fonte de receitas” com isso.
Os restaurantes serão tematizados, e a ideia é que neles até gols marcantes possam ser ouvidos pelos torcedores/consumidores. É prevista a operação também em food trucks.
A expectativa da SportFood é abrir a primeira unidade da cantina palmeirense no segundo semestre de 2015 e chegar a 73 unidades em cinco anos.