São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 22/01/2025

Testamos: pulseira de hidratação é agradável e problemática de carregar

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Garrafa de pulso é opção para carregar água durante os treinos (Esportividade)

O calorzão tem dificultado a rotina de treinos de corrida de rua, uma vez que em momento algum – cedo ou tarde demais – as altas temperaturas parecem querer dar uma trégua. Beber água é fundamental – assim como escolher a opção de hidratação que se adeque ao seu estilo de treino. Dentro da variedade de produtos, desde as garrafinhas dobráveis até os coletes, há também as pulseiras de hidratação.

Leia também:
Escalada indoor é opção para adultos e crianças com ClassPass; novos assinantes ganham créditos para testar por 30 dias grátis

A pulseira de hidratação comporta cerca de 200 ml de líquido (Esportividade)

Leve, o produto comporta em torno de 200 ml, sendo que a garrafa d’água fica presa ao pulso por uma fita elástica; o velcro possibilita o ajuste para diferentes espessuras de pulso. Por causa das altas temperaturas, não foi possível afirmar se o próprio calor corporal acelerou o descongelamento da água (esquentando-a por completo em pouco menos de meia hora de treino) ou se aconteceria também em outras estações do ano.

Ajuste elástico facilita a utilização da pulseira de hidratação (Esportividade)

Um ponto positivo é a facilidade de carregá-la, já que tamanho e formato não atrapalham em nada o treino, nem mesmo no movimento dos braços, pois a pulseira de hidratação se assemelha a um relógio bem (bem) grande.

Assista ao vídeo curto do nosso teste da pulseira de hidratação:

Um ponto negativo ao uso do objeto é que, conforme o nível de água abaixa, a pulseira tende a ficar mais frouxa, o que pode se tornar um incômodo para alguns atletas.

É facilmente encontrada em sites de compras online, e o preço varia entre R$ 30 e R$ 40.

Para receber notificações de eventos esportivos, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.