Testamos: pulseira de hidratação é agradável e problemática de carregar
O calorzão tem dificultado a rotina de treinos de corrida de rua, uma vez que em momento algum – cedo ou tarde demais – as altas temperaturas parecem querer dar uma trégua. Beber água é fundamental – assim como escolher a opção de hidratação que se adeque ao seu estilo de treino. Dentro da variedade de produtos, desde as garrafinhas dobráveis até os coletes, há também as pulseiras de hidratação.
Leve, o produto comporta em torno de 200 ml, sendo que a garrafa d’água fica presa ao pulso por uma fita elástica; o velcro possibilita o ajuste para diferentes espessuras de pulso. Por causa das altas temperaturas, não foi possível afirmar se o próprio calor corporal acelerou o descongelamento da água (esquentando-a por completo em pouco menos de meia hora de treino) ou se aconteceria também em outras estações do ano.
Um ponto positivo é a facilidade de carregá-la, já que tamanho e formato não atrapalham em nada o treino, nem mesmo no movimento dos braços, pois a pulseira de hidratação se assemelha a um relógio bem (bem) grande.
Assista ao vídeo curto do nosso teste da pulseira de hidratação:
Ver essa foto no Instagram
Um ponto negativo ao uso do objeto é que, conforme o nível de água abaixa, a pulseira tende a ficar mais frouxa, o que pode se tornar um incômodo para alguns atletas.
É facilmente encontrada em sites de compras online, e o preço varia entre R$ 30 e R$ 40.
Para receber notificações de eventos esportivos, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.