Superliga segue exemplo de torneios paulistas e adota sets de 21 pontos
Jogos mais curtos serão a principal novidade das Superligas masculina e feminina na temporada 2013/2014, com início previsto para setembro. Os quatro primeiros sets terão 21 pontos – ainda com a necessidade de dois pontos serem abertos para o fechamento de set – e não mais 25. O quinto continua com 15, também obrigatoriamente com a abertura de dois pontos para encerramento de partida.
A alteração conta com o aval da Federação Internacional de Vôlei. Tanto na Copa São Paulo feminina como na principal divisão do Campeonato Paulista masculino o sistema já é usado. Com a mudança, as paradas técnicas acontecerão quando uma das equipes chegar a sete e a 14 pontos.
Outra novidade: haverá mais uma equipe paulista na Superliga feminina. Trata-se da Uniara/Afav, de Araraquara, que foi vice-campeã da Liga Nacional de 2011.
Longo jogo decidiu campeonato
A emocionante final da temporada 2012/2013 da Superliga feminina entre Sollys/Nestlé e Unilever teve duração total de 2h31min e vitória da equipe carioca após cinco sets. Descontando os intervalos, foram 2h11min de jogo, que foi visto por 10.817 pessoas no ginásio do Ibirapuera.