Street: pista de skate é inaugurada em Embu das Artes em 17 de dezembro
Os skatistas de Embu das Artes ganham uma pista ao lado do parque Francisco Rizzo (na rua Alberto Giosa, 390; Centro) nesta quinta-feira, que é 17 de dezembro de 2015. Possui um percurso em dois níveis com diversos equipamentos ao longo do trajeto, como rampas, palcos, bancos, corrimãos, escadas e obstáculos. Pode ser chamada de skate plaza, termo que significa “praça para skatistas”, idealizada para atender ao público da modalidade street. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Embu das Artes em conjunto com os skatistas da cidade. O custo foi de R$ 149 mil. As informações são da assessoria de imprensa municipal.
Em 17/12 acontecerão atividades paralelas a partir das 15h, como pista livre, atividades com alunos do programa Esporte Cidadão, coordenadas pelo time de profissionais da Secretaria de Esportes, aquecimento para manobras de skate, competição de manobras com participação de aproximadamente 50 jovens skatistas da cidade e show de rap com Zinho Trindade e convidados.
Com 15 anos de dedicação ao skate, Guinho, 26 anos, é profissional no esporte e orientou sobre o melhor formato, obstáculos, disposição e material a ser usado na pista. Ele acredita que a pista vai fazer muito bem aos jovens da cidade; a modalidade poderá crescer, incentivar o treino e até revelar futuros profissionais. “A locomoção para outros locais não será mais necessária: ficará mais perto, mais seguro, mais barato e cômodo”, disse Guinho.
O Programa Esporte Cidadão, da Secretaria Municipal de Esportes, abrirá em janeiro inscrições para o curso de skate que vai acontecer na pista do parque Rizzo. Atualmente, cerca de 140 alunos fazem aulas de skate pelo programa na cidade.
Embu das Artes tem três pistas de skate, uma no Complexo Maringá, no Jardim Santo Eduardo, outra ao lado do ginásio do Jardim Santa Tereza e, recentemente, foi aberta uma no CEU Jardim do Colégio.
Serviço:
Inauguração da praça de skate no parque Francisco Rizzo
Quinta-feira, 17 de dezembro, às 18h
Rua Alberto Giosa, 390; Centro
os skatistas “ganham” uma pista é osso
essa pista foi uma CONQUISTA de mais de UMA DÉCADA de esforços coletivos