Stock Car e cervejaria compensam associação com divulgação de pacto
Cientes dos perigos da associação entre carros e bebidas alcoólicas, diretores de Stock Car e Brasil Kirin procuraram ressaltar em entrevista coletiva que, com a cervejaria sendo agora a principal patrocinadora da categoria, eles fizeram uma parceria com o Ministério das Cidades para a divulgação dos valores do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito (Parada).
O movimento é uma tentativa do Ministério das Cidades de seguir as metas da Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011–2020), que foi estabelecida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. O objetivo é haver uma redução global das mortes ocasionadas pela violência no trânsito nesse período de dez anos.
Embora não haja menção alguma ao projeto no logotipo do campeonato, agora chamado de Circuito 2013 Nova Schin Stock Car, Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, controladora da categoria, disse que ambas as partes estão bastante engajadas no projeto. “Por meio dele desenvolveremos essa ideia de consumo responsável, direção segura, uso do cinto de segurança, de que velocidade é só na pista”, afirmou o dirigente, segundo o qual o logotipo da campanha estará presente em comunicados distribuídos pela Stock Car e materiais de pista. “Haverá também nos autódromos ações de conscientização do ministério”, completou.
Marcelo Trez, diretor de produto alcoólicos da Brasil Kirin, disse que a parceria com o Ministério das Cidades demonstra aos consumidores e ao público da Stock Car “que somos bastante focados no consumo responsável”. O contrato de naming rights assinado é válido até 2015.
A próxima passagem da Stock Car por São Paulo será a Corrida do Milhão, última prova da temporada de 2013, marcada para 15 de dezembro.