São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 31/10/2016

Star Wars Run perde um pouco da Força na terceira edição paulistana

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Stormtrooper no "pé" do Minhocão (Disney/Star Wars)

Stormtroopers no “pé” do Minhocão (Disney/Ativo/Divulgação)

Apesar da sempre interessante “arena do evento” para os fãs da saga, especialmente por causa das pessoas fantasiadas, a Star Wars Run perdeu um pouco da Força em 2016. “Força” com “f” maiúsculo mesmo, no sentido criado por George Lucas. A frase “Que a Força esteja com você”, que tem tudo a ver com as corridas, não era dita pelos colaboradores do evento ao longo dos 7 km. No ano passado, com organização da SX2, não da Norte Marketing Esportivo/Cooper, a história foi diferente.

A reportagem do Esportividade escreveu o seguinte sobre a 2ª Star Wars Run, no dia 30 de novembro de 2015: “Uma única frase é capaz de criar uma atmosfera totalmente propícia à corrida: ‘Que a Força esteja com você’. Na prova em São Paulo, dita por contratados pelos organizadores, fantasiados ou não, ganha um significado próprio. Essa Força, que nos filmes é o campo de energia criado por todas as coisas vivas, é pessoal e está dentro dos atletas, que, com ela, conseguem chegar ao fim do percurso”. Existe um vídeo no Youtube (clique aqui) que mostra um momento desses em 2015.

Neste ano, os organizadores optaram por placas seguradas por alguns colaboradores, as quais muitas vezes eram impossíveis de ser lidas por causa da baixa luminosidade. As grandes referências à saga eram os pórticos de largada e chegada, os indicadores de quilometragem e, principalmente, um pórtico localizado na entrada e na saída do Minhocão, onde Stormtroopers cumprimentavam os atletas ao som do tema de Guerra nas Estrelas.

O “clima de Star Wars” diminuiu de 2015 para 2016 – e, em 2014, o primeiro ano, ainda houve um show pré-largada com Stormtroopers e Darth Vader… O que melhorou da segunda para a terceira edição foi o local da largada, agora dada na avenida Doutor Adolpho Pinto, que, além de proporcionar um trecho inicial mais plano, é mais larga. As escuras ruas de paralelepípedo no fim do percurso, porém, geraram algumas reclamações. Já as medalhas, em que a Estrela da Morte está desenhada, foram muito elogiadas.

Em 15 de dezembro de 2016 vai estrear o filme “Rogue One: A Star Wars Story”, que é o primeiro derivado da franquia Star Wars. A corrida “preparou o terreno” para mais essa estreia. Já o oitavo filme da saga vai ser lançado em dezembro de 2017.

Comentários


  • Fernando Muraco disse:

    Caramba, não vai ter a Star Wars Run Brasil 2017 ?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.