SP City Marathon é adiada pela 3ª vez; atletas a disputam 3 anos após inscrição
Mais um adiamento da SP City Marathon, anunciado em 5 de maio de 2021 pela Iguana Sports, ocasiona uma situação no mínimo inusitada: atletas que se inscreveram na prova logo após a edição de 2019, na última semana de julho, demorarão, no fim das contas, três anos para disputá-la, tempo entre a inscrição e a participação, já que o evento agora está previsto para 31 de julho de 2022.
Trata-se do terceiro adiamento da corrida que deveria ter sido realizada em julho de 2020, mas não pôde acontecer na data estipulada por causa da pandemia de covid-19. A Iguana tentou remarcá-la, então, para outubro de 2020 e julho de 2021, mas em ambas as ocasiões ficou clara a ausência de condições. A empresa já declarou que “o segmento somente poderá voltar a operar após a vacinação de pelo menos 70% da população”.
A outra maratona de São Paulo, a da Yescom, continua agendada para 24 de outubro de 2021, mais de um ano e meio após a data inicial, abril de 2020, porém também pode ser postergada para 2022 – assim como já foi quase todo o calendário de 2021 da empresa.
Iguana e Yescom transferem automaticamente a inscrição dos corredores da maratona (42,195 km) e da meia (21,097 km) para as novas datas – sem necessidade de eles entrarem em contato com elas nem de pagamento extra.
Enquanto isso, a organização da mais famosa e tradicional corrida do Brasil, a São Silvestre, ainda não adiou a 96ª edição, que incrivelmente continua prevista para daqui a pouco mais de dois meses, 11 de julho de 2021.
Bom dia! Fiz minha inscrição para a prova de 2020 e paguei a inscrição, mas não houve a prova em razão da pandemia. Não recebi nenhum comunicado da organização da prova quanto a remarcação da prova, mesmo tendo deixado meus dados como e-mail por exemplo.
Gostaria de saber se posso participar dessa prova de 2022 sem o pagmento da inscrição ou se vocês devolverão o valor que paguei. Obrigado!