Situações de times tornam próximos 2 jogos em SP ainda mais relevantes
As duas próximas partidas da Copa do Mundo de 2014 na Arena Corinthians, em São Paulo, serão interessantíssimas: a desta quinta-feira (19 de junho), entre Uruguai e Inglaterra, deixará a equipe derrotada em uma situação difícil; a da próxima segunda-feira (23), entre as já classificadas seleções de Holanda e Chile, valerá a liderança do Grupo B.
- Guia especial para espectadores:
Passo a passo do torcedor em jogos da Copa no Itaquerão
- Saiba como chegar à Arena Corinthians:
Como chegar ao Itaquerão: conheça a operação planejada
- Meios de pagamento nos estádios:
Nem todos os cartões são aceitos, mas há alternativa
- O que comer e beber:
Fifa cobra até R$ 15 por comida e até R$ 13 por bebida
- Série especial com dicas para quem não irá ao estádio:
“Copa do mundo com todo mundo”
A partida desta quinta-feira é de extrema importância para Uruguai e Inglaterra, que foram derrotados na primeira rodada por Costa Rica (3 a 1) e Itália (2 a 1), respectivamente. O mau resultado uruguaio foi ainda mais doído, pois a equipe sul-americana saiu na frente com gol de pênalti de Cavani e permitiu a virada dos costa-riquenhos, que ainda fizeram 3 a 1 no Castelão, em Fortaleza (CE).
No calor de Manaus (AM), a Inglaterra deu com Sturridge uma rápida resposta ao gol italiano de Marchisio, mas, no segundo tempo, tomou gol de Balotelli. Os ingleses ainda tentaram reagir, mas perderam diversas oportunidades.
Mas o Uruguai terá desfalques nesta quinta-feira. Não contará com seu capitão, o zagueiro Diego Lugano, que sentiu dores no joelho, e com Maxi Pereira, expulso contra a Costa Rica. A dupla ofensiva será forte, porém, e terá Luis Suárez, que ficou na reserva, por precaução, contra os costa-riquenhos, e Edinson Cavani.
Tanto Holanda como Chile entram em campo na segunda-feira já classificados para as oitavas de final. Resta saber, porém, quem será o primeiro e quem será o segundo do grupo. Os holandeses jogam pelo empate, pois têm saldo de gols melhor. O primeiro colocado enfrentará o vice-líder do Grupo A, o do Brasil, e o segundo colocado vai encarar o líder do A.
A Holanda começou a Copa de forma avassaladora: derrotou de virada a Espanha por 5 a 1 com direito a golaços. Van Persie marcou dois gols, um deles o de cabeça depois de um “voo”. Arjen Robben e Stefan de Vrij também não passaram em branco. Os holandeses não tiveram tanta facilidade contra os australianos e chegaram a estar atrás no placar após uma virada (2 a 1), mas conseguiram o placar de 3 a 2 (gols holandeses de Robben, Van Persie e Memphis Depay). Só que Van Persie levou o segundo cartão amarelo e não jogará contra os chilenos.
O Chile teve um começo arrasador de Copa do Mundo, e gols de Alexis Sánchez e Valdivia fizeram os chilenos abrir 2 a 0 antes dos 15 primeiros minutos contra os australianos. Os sul-americanos triunfaram por 3 a 1 e chegaram à partida contra a Espanha podendo já se classificar. Foi o que aconteceu. Eduardo Vargas e Charles Aránguiz balançaram a rede, e os campeões de 2010 foram eliminados ainda na primeira fase.
O Itaquerão ainda receberá nesta primeira fase Coreia do Sul x Bélgica em 26 de junho. Os sul-coreanos empataram com os russos (1 a 1) na estreia, e os belgas derrotaram de virada os argelinos por 2 a 1. São Paulo sediará também um jogo das oitavas de final (provavelmente Argentina x Suíça ou França) e uma das semifinais.
Não há mais ingressos para os jogos desta Copa do Mundo em São Paulo.