Shimano Fest é adiado para dezembro de 2020; passeio ciclístico é confirmado
Observação (feita às 12h08 de 11 de junho de 2021): Shimano Fest vira evento online em 2021, e Arnold Sports Festival é adiado para 2022.
O Shimano Fest de 2020 foi adiado para dezembro. Embora o evento estivesse marcado para agosto, mês em que se espera que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) esteja controlada, a empresa entende ser necessário o adiamento para que pequenas empresas possam participar dele. O local será o mesmo, Memorial da América Latina, na zona oeste São Paulo, que receberá a 11ª edição de 10 a 13 de dezembro.
“O setor da bicicleta ainda é um mercado emergente, uma indústria que vem crescendo e se recuperando das complicações econômicas dos três anos mais recentes”, afirmou Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America, organizadora do festival.
“Considerando o atual cenário e os efeitos da paralisação para toda a cadeia produtiva, optamos pelo adiamento.”
Segundo a Shimano, o objetivo da mudança é auxiliar o setor em um momento de retomada para que, principalmente, pequenas marcas e empresas, como as lojas de bicicleta, tenham a oportunidade de participar do evento. Só em 2019, o festival gerou mais de R$ 35 milhões em negócios.
O tradicional passeio ciclístico Shimano Fest & Santuu está já confirmado para domingo, dia 13 de dezembro. No ano passado, o pedal reuniu mais de 4 mil ciclistas.
Quinta-feira (10 de dezembro) e sexta-feira (11) serão só para profissionais do setor; no fim de semana (12 e 13), o público terá acesso gratuito ao evento, composto por estandes de expositores e diversas outras atrações, como shows, apresentações, competições, workshops, atividades para as crianças e pistas para testar dezenas de bicicletas.