São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 15/09/2015

Sem espera: atletas consultam tempos em tablets após Boost Endless Run

Por Esportividade
'Arena' montada na área de atletismo do CepeUSP (adidas)

‘Arena’ montada na área de atletismo do CepeUSP (adidas)

Os participantes de corridas de rua normalmente ficam ansiosos por saber seu tempo final oficial de prova e a colocação obtida. Alguns eventos os fazem esperar até o dia seguinte, o que os deixa ainda mais na expectativa. No entanto, o Adidas Boost Endless Run 10k+5+1 ofereceu um recurso diferente para os atletas. Como havia uma necessidade de serem conhecidos quase imediatamente os 200 melhores homens e as 100 melhores mulheres, pois eles disputariam na sequência um quilômetro extra, a organização da prova instalou um painel digital, em que as melhores marcas eram exibidas, e na mesma área disponibilizou alguns tablets, nos quais o corredor consultava tempo por meio da inserção de seu número de peito.

O evento aconteceu no domingo passado, 13 de setembro, na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo. Às 7h os participantes começaram a disputar a prova dos 10 km; às 8h45, os mesmos atletas completaram 5 km. Dessa forma, quanto mais rápido o atleta, maior seu tempo de descanso entre as baterias. Quem não avançou à fase seguinte, km especial, encerrou assim sua participação na corrida, tendo direito a medalha e camiseta finisher.

Atletas se preparam para largada diante do velódromo da USP (Fábio Dias André)

Atletas se preparam para largada diante do velódromo da USP (Fábio Dias André)

O educador físico Fábio Dias André relatou ter encontrado lá tendas com macas onde os atletas recebiam massagem e distribuição de frutas, água e bebida isotônica para os participantes. Também existiam baldes de gelo nos quais os corredores entravam – para uma mais rápida recuperação muscular. O percurso de 10 km incluía algumas subidas, mas não eram extensas, e o de 5 km era basicamente plano. O quilômetro especial era uma volta sem quase elevação.

“A estrutura que a Adidas montou foi bem bacana”, disse Fábio. “Foi em um espaço muito grande. E ainda havia teste de pisada, exposição de calçados especiais.”

Mas, na página “adidas Running” do Facebook, mulheres disseram ter recebido camisetas de tamanho diferente do pedido no ato da inscrição – baby look “virou” M. “Uma prova bacana, mas deixo aqui registrada minha insatisfação com a falta de comprometimento com o tamanho da camiseta feminina”, escreveu Damaris Sosin. Inscrições custavam R$ 150.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.