Secretário fala sobre inscrições difíceis para Circuito Cidadania e se diz surpreso
Inscrever-se de graça no Circuito Caixa da Cidadania tem sido um desafio e tanto neste primeiro ano dele. A grande procura tem, a cada abertura de inscrições, causado instabilidade nos servidores da Iguana Sports, o que torna ainda mais difícil a tarefa dos interessados em correr nessas provas. O secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo disse estar surpreso com a demanda e não coloca culpa na empresa organizadora.
“É uma corrida para 5 mil pessoas e, seguramente, há cerca de 30 mil interessados”, disse Jorge Damião, que explicou que a Iguana cumpre o projeto apresentado no começo do ano. “Eles não têm culpa. Temos um limite de corrida, e tudo foi combinado pensando nele. Eles estão exatamente dentro do planejamento que nos apresentaram.”
Para a próxima temporada, porém, ideias são bem-vindas. “O planejamento foi feito em janeiro e não podemos mudá-lo no meio dele. A proposta do sorteio é interessante e pode ser levada para o próximo ano, assim como a de uma divisão com as prefeituras regionais”, disse.
Outra sugestão dada é a adoção de uma fila de espera virtual, mas exige investimento para a implementação de um sistema com tal finalidade.
Damião afirmou que não esperava tanta gente interessada no CCC: “Confesso que para nós foi uma surpresa a procura tão grande, pois se trata de um circuito popular de corrida de rua. Isso é um sinal de que a população está reconhecendo o trabalho da secretaria. Já conversamos com a Caixa para a renovação de patrocínio para 2018”.
Existe uma etapa do Circuito Caixa da Cidadania agendada para o Cidade de Toronto, que fica na região da rodovia dos Bandeirantes, mas o parque se encontra fechado por causa da ameaça de febre amarela. Até o dia 15 de novembro uma decisão sobre a prova será tomada. Os 150 anos canadenses serão lembrados na corrida.
Próximas etapas:
7ª etapa do Circuito Cidadania será mais interessante que se supunha
Circuito da Cidadania revela calendário do fim da temporada 2017
Leia também:
Cidade de São Paulo oferece treinões municipais de corrida no Ibira
O Secretário disse ficar surpreso com o número de interessados, se conhecesse a cidade de fato saberia o qto a população tem buscado essas atividades e assim investiria de acordo com o necessário. Também não culpa a empresa organizadora, sem novidade entre o grupo empresarial. Então invista o necessário de acordo com a demanda apresentada e amplie a oferta de atividades para atender a população secretárido.