Secretário de Esportes de São Paulo sai do cargo; cidade terá 3º neste ano
Quatro dias depois da definição de que João Doria será o prefeito de São Paulo a partir de 1º de janeiro de 2017, José de Lorenzo Messina, secretário de Esportes, Lazer e Recreação, anunciou sua saída do cargo. “Hoje cheguei a 180 dias de trabalho como secretário de Esportes da cidade de São Paulo e minha gestão chegou ao fim, por decisão de natureza política, e eu solicitei a minha exoneração”, escreveu em uma carta de despedida, em que fez um balanço da gestão.
Messina entrou no lugar de Celso Jatene (PR) em abril de 2016, porque este concorreria à reeleição como vereador – e nisso foi bem-sucedido, tendo sido o décimo mais votado do município. Walid Mahmud Said Shuqair, o qual era o secretário adjunto da pasta, foi designado pelo prefeito Fernando Haddad para responder pelo cargo a partir desta semana.
José sai da secretaria antes mesmo de apresentar o evento “O esporte visto a 360°”, em que serão exibidos os resultados de uma pesquisa do Datafolha a respeito dos hábitos esportivos do cidadão paulistano. Esses números serão mostrados na manhã de 27 de outubro, quinta-feira, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (saiba mais sobre isso clicando aqui).
O agora ex-secretário voltará a se dedicar à Unideias, empresa de seis anos que atua no setor de captação de recursos para projetos culturais, esportivos e sociais, além de representação de serviços de tecnologia da informação.
Leia também:
Saiba o que João Doria propôs para o esporte antes de ser eleito prefeito
Doria quer conceder Pacaembu à iniciativa privada e privatizar Interlagos