Secretário atribui à estratégia ‘conta-gotas’ de datas das corridas gratuitas
O calendário completo do Circuito Caixa da Cidadania ainda não se tornou público. Embora as localidades das próximas nove etapas sejam conhecidas, o cidadão paulistano não teve ainda acesso à programação. Estas, segundo o regulamento do evento, são as próximas etapas (não necessariamente nesta ordem): Cidade Tiradentes (4 de junho; inscrições esgotadas), M’Boi Mirim, Capela do Socorro (autódromo de Interlagos), Mooca, Parelheiros, Itaquera, Jabaquara, Santana e praça da Sé.
- Saiba como foi a prova de estreia, a da Freguesia do Ó:
Corridas gratuitas da cidade de São Paulo têm ganho de tecnologia
O secretário de Esportes e Lazer de São Paulo, Jorge Damião, explicou por que a divulgação de datas por enquanto é lenta: “Nós até estrategicamente as seguramos para que cada região seja valorizada. Quando a etapa da Cidade Tiradentes estiver próxima, liberaremos a terceira data”. E o site do Circuito Caixa da Cidadania, gerido pela Iguana Sports, contratada pela Caixa para organizá-lo, só exibe as etapas da Freguesia do Ó e da Cidade Tiradentes.
Essa divulgação “conta-gotas”, porém, deverá ser encerrada quando o calendário oficial de eventos do segundo semestre da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer finalmente for anunciado. Se for publicado já com as datas do Circuito Caixa da Cidadania, os atletas terão informação de quando cada etapa será realizada.
Os projetos SampaCor, de valorização das corridas de rua, Cidade Ativa, de incremento da prática esportiva na capital paulista, são até agora os principais apresentados pela secretaria, que estabeleceu como meta chegar ao fim da gestão João Doria com um acréscimo de 10% dos paulistanos praticantes de atividades físicas.
Leia também:
Querendo ser a ‘capital mundial das corridas’, São Paulo lança SampaCor
Façam no Paraná também em especial em Maringá que respira esse esporte.