Secretaria estadual de Esporte muda de mãos, mas não de grupo político
A quinta-feira, dia 12 de maio de 2016, foi realmente de mudanças nos quadros políticos. Enquanto Leonardo Picciani (PMDB) assumiu o Ministério do Esporte, Paulo Gustavo Maiurino tornou-se o novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Curiosamente, até pouco tempo atrás ambas as pastas eram geridas por políticos do mesmo partido, George Hilton e Jean Madeira, do PRB.
Jean Madeira foi exonerado do cargo pelo governador Geraldo Alckmin pelo mesmo motivo que o prefeito Fernando Haddad exonerou Celso Jatene: eles voltaram à Câmara paulistana e vão concorrer à reeleição.
Paulo Gustavo Maiurino é bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Marília. “É uma honra assumir a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Em um ano de Olimpíada, sem contar a importância da competição, temos oportunidade de utilizar esse legado estrutural e toda sua repercussão para que consigamos inserir cada vez mais os jovens no esporte, afastando-os da violência”, disse o novo secretário à assessoria de imprensa da SELJ.
Ele já foi chefe de gabinete do deputado Marcelo Squassoni, do mesmo PRB de Madeira e Hilton – este saiu do Ministério do Esporte durante os rearranjos políticos pré-afastamento da presidente Dilma Rousseff.