São Paulo - região metropolitana

Em 8 de julho rodízio de veículos será estendido; dia de Brasil x Alemanha

Por Esportividade
Avenida 23 de Maio (Marcos Paulo Dias)

Avenida 23 de Maio (Marcos Paulo Dias)

A Companhia de Engenharia de Tráfego divulgou um comunicado avisando que haverá rodízio estendido em 8 de julho, terça-feira, quando a seleção brasileira jogará contra a alemã buscando uma vaga na final da Copa do Mundo de 2014.

O rodízio municipal vigorará mais uma vez em caráter excepcional das 7h às 20h em 08/07, e os veículos que não poderão circular pelo centro expandido de São Paulo nesse período serão aqueles com placas de finais 3 e 4. As faixas exclusivas à direita de ônibus terão seu período de ativação ampliado – valendo das 6h às 20h – para agilizar o tráfego do transporte coletivo. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) estão mantidas nesse dia.

A partida entre Brasil x Alemanha será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a partir das 17h de 8 de julho.

Esquema operacional para quarta-feira

Na quarta-feira, 9 de julho, ocorrerá às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, a segunda partida da semifinais da Copa: Holanda x Argentina.

Nesse dia, será feriado estadual em São Paulo (aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932). A medida operacional de trânsito a ser adotada refere-se à alteração do horário de vigência das faixas exclusivas de ônibus, ampliando seu período de funcionamento: elas vigorarão das 6h às 20h. Como será feriado, não haverá rodízio municipal de veículos.

O esquema especial de trânsito na região de Itaquera para a realização de partida prevê a ativação dos mesmos bloqueios operacionais no entorno do estádio. As intervenções terão início pelo menos 6h antes da partida.

Estão mantidos os 26 bloqueios operacionais, a partir dos quais não será permitida a circulação de nenhum tipo de veículo, e os dois pontos de acesso local, que são as vias que poderão ser utilizadas pelos moradores do bairro para acessarem suas residências no entorno do estádio. A operação contará com seis pontos de verificação veicular, ou seja,  vias bloqueadas ao tráfego comum que poderão ser utilizadas como acesso ao estádio para veículos credenciados especialmente para o evento.

Vila Madalena

A Operação Copa estruturada para o bairro da Vila Madalena neste sábado (05/07), na terça-feira (08/07) e na quarta-feira (09/07) manterá os bloqueios operacionais realizados nos últimos dias – de acordo com o calendário de jogos da Copa do Mundo.

A operação terá início sempre à 0h. Já os bloqueios operacionais têm início previsto para as 10h de cada um desses dias. Ao todo, serão nove bloqueios fixos e mais um que poderá ser ativado caso haja grande acúmulo de pessoas nas ruas.

Os bloqueios a cargo da CET estarão nos seguintes pontos:

  • Rua Wisard x Rua Girassol
  • Rua Girassol x Rua Aspicuelta
  • Rua Aspicuelta x Rua Simão Álvares
  • Rua Simão Álvares x Rua Ministro Costa e Silva
  • Rua Mourato Coelho x Rua Inácio Pereira da Rocha
  • Rua Inácio Pereira da Rocha x Rua Fidalga
  • Rua dos Morás x Rua Wisard
  • Rua Fradique Coutinho x Rua Purpurina
  • Rua Fidalga x Rua Purpurina
  • Rua Mourato Coelho x Rua Cardeal Arcoverde (bloqueio móvel)

Anhangabaú

No sábado, dia 5, não estão previstas interdições viárias na região do Vale do Anhangabaú, onde acontece a Fan Fest. Haverá monitoramento na região, e poderão ser executados bloqueios operacionais de acordo com a necessidade em campo.

Já na terça-feira, dia 8, a CET adotará o mesmo modelo de operação do dia 4, com bloqueios em ruas entre as 12h e as 21h.

As vias passíveis de bloqueios são:

  • Rua Xavier de Toledo com Avenida São Luís
  • Rua Sete de Abril
  • Ladeira da Esplanada
  • Viaduto do Chá

Série “Copa do Mundo no estádio”:

Série “Copa do Mundo na cidade”:

Série “Copa do Mundo com todo mundo”:

Notícia atualizada às 21h52 de 5 de julho de 2014.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.