São Paulo - região metropolitana
Tênis de corrida 10/04/2025

Saucony Ride 17 é tênis de treino sem incomodar pés e com preço competitivo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Saucony Ride 17 no Ceret (Esportividade)

A Saucony, fundada em 1898, é uma marca norte-americana de tênis cujo foco total está na corrida de rua. O Endorphin Pro 3 é, até hoje, um dos meus modelos preferidos, tendo obtido com ele meu recorde pessoal de meia maratona na La Voie Royale, em Saint Denis, França, em novembro de 2023. Até semana passada, porém, nunca havia colocado nos pés um tênis tipicamente trainer e sem placa de carbono da Saucony – o que anteriormente testado, o Kinvara Pro, possui placa.

Foi na manhã de 4 de abril de 2025, sexta-feira, que os representantes da marca no Brasil nos proporcionaram um primeiro treino com o novíssimo Saucony Ride 17 no Ceret, na zona leste de São Paulo, após breve apresentação dele e do Guide 17.

Ao calçar o Ride 17, notei um dos melhores pontos positivos possíveis: não senti incômodo algum, e o tamanho usual, 42, foi perfeito. Ao dar os primeiros passos, “saquei” que se tratava de um Saucony: a sensação a cada pisada é similar à dos outros modelos aqui mencionados. Se você já correu com um Saucony e curtiu a experiência, gostará da “pegada” do Ride 17.

Apresentação do Guide 17 e do Guide 17 na Velocità Anália Franco (Esportividade)

Segundo a marca, a maior atualização deste modelo está na entressola, que agora conta com a espuma PWRRUN+, de baixa densidade, que proporciona um calçado mais leve, com sensação mais macia e um pouco mais de responsividade em comparação às espumas anteriores. “A marca também retorna ao seu ajuste tradicional, com um calcanhar mais estreito e uma e uma parte frontal com mais espaço”, diz.

Com 282 gramas no tamanho médio masculino e 238 gramas no feminino, coloca-se muito bem entre os tênis voltados a treinos. O preço de lançamento, R$ 899,99, também o torna bastante competitivo quando comparado a outros importados.

No Ceret, centro esportivo municipal repleto de curvas, subidas e descidas, o Ride 17 estava a meu favor, só que eu não: senti o cansaço da semana intensa de trabalho. Em momento algum, porém, o tênis representou mais um obstáculo para mim – já bastavam meus próprios!

Voltei a correr com ele nesta semana, em ritmo intencionalmente leve, e novamente não o notei, o que é um ótimo sinal.

Tênis são uma escolha pessoal; o escolhido por uma pessoa pode não ser bom para outra. Antes de optar por um modelo, você pode experimentá-lo em uma loja para tomar uma decisão mais assertiva.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.