São Silvestre divulga mapa de acesso à área de largada e mudanças no percurso
A organização da Corrida de São Silvestre divulgou o mapa de acesso à área de largada da 93ª edição da prova, marcada para este domingo, 31 de dezembro de 2017. As inscrições estão esgotadas.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Corrida de São Silvestre-2017, a 93ª edição; ache as dos amigos também!
Os atletas terão quatro opções de vias para entrar no “funil de largada” das 6h às 9h: alameda Ministro Rocha Azevedo, rua Peixoto Gomide, rua Plínio Figueiredo e alameda Casa Branca. Entre estas duas fica o Masp.
Haverá, segundo a assessoria de imprensa, triagem para os corredores não inscritos, e a organização pede que estes não tentem chegar ao local.
Resumo: rua Frei Caneca: setores azul e amarelo: alameda Ministro Rocha Azevedo; setor vermelho: ruas Peixoto Gomide e Plínio Figueiredo; e setor cinza: alameda Casa Branca.
Uma das alternativas de acesso possíveis é esta: desembarcar em uma estação de metrô, ir à alameda Santos e caminhar até a alameda Casa Branca, a rua Peixoto Gomide ou a alameda Ministro Rocha Azevedo, subindo uma delas, de acordo com o setor, até a avenida Paulista.
Mudanças no percurso de 15 km
O percurso de 2017 passou por pequenos ajustes para a área de dispersão da prova aumentar. O primeiro deles foi na largada, a ser dada ainda na Paulista, mas entre a rua Frei Caneca e a Augusta, um pouco à frente do local de 2016.
O segundo foi na região central, na região do largo do Arouche, onde foi criado prolongamento com as ruas Rego Freitas, General Jardim e Bento Freitas.
O último foi também na zona central, na região da biblioteca Mário de Andrade. Saíram as ruas Sete de Abril e Doutor Bráulio Gomes, ali não havendo substitutas, retificando o trecho na Coronel Xavier de Toledo.
O percurso de 15 km foi implantado em 1991 e costuma ser alterado a cada ano. Confira o de 2017 clicando aqui.
Retirada de kit nesta semana
A entrega do kit começará já às 9h desta quarta-feira, dia 27 de dezembro, e será feita no ginásio Mauro Pinheiro, na rua Abílio Soares, número 1.300, no mesmo complexo esportivo do ginásio do Ibirapuera.
Clique aqui e confira mais informações sobre a retirada.
Previsão do tempo para este domingo (31):
São Silvestre de 2017 deve ser menos quente que a de 2016
Para ver a São Silvestre-2017 de perto:
Público pode assistir à São Silvestre na Paulista; saiba como
Estatísticas de participação de 2017:
Mais de 90% dos inscritos na São Silvestre têm 30 anos ou mais
Na minha opinião o valor cobrado pela inscrição da São Silvestre é abusivo, não é todo corredor que tem condições de pagar esse valor absurdo eu mesmo não vou correr por condições financeiras.Gosto muito de correr , mais infelizmente não tenho condições .