São Paulo recebe outra vez Copa do Mundo de ginástica artística em 2016
São Paulo mais uma vez será cidade-sede de uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou que o evento será realizado de 20 a 22 de maio de 2016. A FIG (a Federação Internacional de Ginástica) gostou do que viu na etapa deste ano, realizada no ginásio do Ibirapuera com arquibancadas cheias.
- Como foi o evento em 2015:
Sonho possível: nova geração inspira os mais jovens ainda
Guarulhense conhece Ibirapuera 1 dia antes de defender Brasil
O evento do próximo ano será mais importante que o deste por se tratar de uma prévia olímpica. Será realizado menos de três meses antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A presidente da CBG, Luciene Resende, afirmou: “Estamos muito felizes com a decisão da FIG, já que enxergamos isso como uma prova de confiança no trabalho de todos nós da ginástica. Vamos ter mais um desafio pela frente e acredito que, contando com o apoio e empenho de todas as pessoas envolvidas, conseguiremos realizar mais um belo evento”.
Mais uma vez a preparação dos ginastas da casa é o que a CBG mais quer. “Claro, a primeira ideia é receber todos os participantes da melhor maneira e com a melhor estrutura possível, mas nosso objetivo sempre é proporcionar boas condições para os ginastas brasileiros terem chances de obter medalhas para o nosso país e servir de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 “, disse Luciene.
O que pode evoluir
Os espectadores sugeriram, para as próximas edições do evento, escolha prévia de ingressos, no ato da compra, de acordo com a localização de cada aparelho. Para isso, os bilhetes precisariam ter numeração bem clara, e esta necessitaria ser respeitada.
As bandeiras erguidas no momento dos pódios deram a impressão de terem sido improvisadas. Existiam diferentes tamanhos – e, no caso da brasileira, até diferentes tons de verde. A argentina, levantada por causa do terceiro lugar de um ginasta do país nas argolas, em que houve uma dobradinha brasileira, era maior que as do Brasil.
O Brasil fechou a etapa caseira da Copa do Mundo de ginástica artística com nove medalhas conquistadas: três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
Leia também:
De graça: Diego Hypolito nos Jogos Regionais de São Bernardo em 24/07