São Paulo - região metropolitana

São Paulo dá chance de ‘trilhar’ de graça em parques pouco conhecidos da cidade

Por Esportividade

Trilha do PM Jaceguava (Prefeitura de São Paulo)

Quatro parques do extremo sul de São Paulo e um da zona leste com acesso mais restrito (mediante agendamento prévio) serão abertos ao público sem essa necessidade neste primeiro bimestre de 2020, o que dá aos paulistanos a rara chance de caminhar por suas trilhas. Trata-se de um projeto-piloto da Divisão de Gestão das Unidades de Conservação (DGUC) da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

O parques envolvidos são os naturais municipais Itaim, Jaceguava – ambos na região de Parelheiros –, Varginha, Bororé – no Grajaú – e Fazenda do Carmo (só em fevereiro), em Itaquera.

“O objetivo do projeto-piloto é oferecer à população a possibilidade de visitar áreas com a presença de remanescentes de mata atlântica, realizando trilhas e participando de outras atividades educativas voltadas à sensibilização para a conservação da biodiversidade”, diz a prefeitura.

A primeira visita monitorada está prevista para 14 de janeiro, terça-feira, às 10h, no PNM Itaim. Cada parque terá seu dia fixo de visitação. Em cada um deles foi implantada uma trilha – de acordo com características físicas, capacidade (número de visitantes simultâneos) e grau de dificuldade.

Às segundas-feiras, será a vez do Jaceguava; às terças, do PNM Itaim; às quartas, do PNM Varginha; às quintas, do PNM Bororé. Os quatro da zona sul vão receber visitantes também nos fins de semana.

A partir do dia 4 de fevereiro, entrará no calendário o PNM Fazenda do Carmo, da zona leste, só às terças-feiras.

Para conferir mais informações sobre os parques, clique aqui.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.