São Paulo - região metropolitana
Futebol 03/11/2022

Santos firma parceria com Portuguesa para levar jogos ao estádio do Canindé

Por Esportividade

Estádio do Canindé (Esportividade)

Enquanto o estádio do Pacaembu, em São Paulo, não é reaberto, uma vez que passa por uma extensa reforma, a maior de sua história, o Santos chegou a um acordo com a Portuguesa para, em 2023, jogar no Canindé. A próxima temporada marcará o retorno da Lusa à Série A1 do Campeonato Paulista masculino.

Para o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, a parceria é um projeto que trará ganhos para os dois clubes. “Desde um tempo estávamos conversando, e hoje conseguimos finalizar esse acordo graças à Federação Paulista de Futebol, que teve uma participação fundamental. Vamos reformar nossos vestiários, gramado, iluminação e nossas cadeiras numeradas para ficarem aptas a receber o público da Portuguesa nesse retorno à elite do Campeonato Paulista e para atender a enorme torcida do Santos na capital”, disse.

Andres Rueda, mandatário santista, afirmou que levará ao menos uma partida do Santos por mês para o estádio do Canindé: “Esse sempre foi o nosso compromisso, o de atender nosso grande público em São Paulo; com esse apoio da federação, do presidente Reinaldo Bastos, vamos ter jogos, no mínimo, uma vez ao mês”.

Segundo a Allegra, o estádio do Pacaembu, que passará a poder receber cerca de 26 mil torcedores, tem reinauguração prevista para janeiro de 2024. A concessionária pretende negociar com a diretoria do Santos para que o clube jogue com frequência lá a partir de 2024.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.