Santana é o bairro da 3ª etapa do Circuito da Cidadania; vai à ZS depois
Atualização (feita às 11h57 de 3 de julho de 2017): as inscrições estão esgotadas. Leia esta reportagem com informações atualizadas para os que conseguiram se inscrever na prova: Circuito da Cidadania entrega número um dia antes de prova em Santana.
Na terceira etapa, o Circuito Caixa da Cidadania voltará à zona norte de São Paulo, onde foi realizada a prova de estreia em 7 de maio de 2017. A etapa de Santana não mais acontecerá na região do Centro Esportivo Jardim São Paulo: a corrida de 5 km agora será disputada na da praça Heróis da FEB, no fim da avenida Santos Dumont. Ela já tem data: dia 23 de julho de 2017, um domingo.
Embora o plano inicial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme) fosse realmente levar a terceira etapa para a zona sul, a pasta ainda avalia qual é o melhor local da região para realizar uma prova. “Nós não estamos cancelando nem substituindo a zona sul; acontece que a etapa de Santana estava bem mais estruturada dentro do nosso novo projeto de organização”, disse ao Esportividade o secretário Jorge Damião.
As duas primeiras etapas, a da Freguesia do Ó (avenida Inajar de Souza) e a da Cidade Tiradentes (no parque Vila do Rodeio), foram muito bem recebidas pelos participantes.
Aqui estão as reportagens sobre ambas:
Como foi a estreia: corridas gratuitas de São Paulo têm ganho de tecnologia
Nem parece SP: 2ª etapa do Circuito da Cidadania é bucólica; 3ª será na ZN
Diferentemente do que acontecia no antigo Circuito Popular de São Paulo, no Circuito da Cidadania não existe investimento de dinheiro da prefeitura; ele é bancado inteiramente pela Caixa, a patrocinadora.
gostaria de ser avisada antes da abertura da inscrições por favor