Saiba o que João Doria propôs para o esporte antes de ser eleito prefeito
Durante a campanha, João Doria apresentou um programa de governo que mencionava o que pretendia fazer para o esporte na cidade de São Paulo caso fosse eleito prefeito paulistano. O tucano o foi em primeiro turno ontem. Conheça agora o que propôs para que possa ser devidamente cobrado nos próximos quatro anos por todos os munícipes.
Promover iniciativas desportivas com objetivo de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo [falando aqui sobre pessoas com deficiência] por meio da interação social entre seus praticantes e a promoção de bem-estar, saúde e qualidade de vida.
Modernizar os Clubes da Comunidade, tirando-os da situação de abandono, levando para todas as regiões mais opções de esporte, lazer e cultura.
Ampliar as obras de infraestrutura, contemplar os convênios com os Clubes da Comunidade e outros equipamentos municipais como parques e centros esportivos.
Ampliar e melhorar o esporte nas escolas públicas municipais, dotando-as de recursos humanos e materiais para a prática poliesportiva como componente curricular.
Ampliar a oferta esportiva no contraturno escolar e no período de férias escolares.
Ampliar o acesso à atividade física e esportiva gratuita e monitorada para a população, observando-se as particularidades de faixas etárias, de gênero e deficiência, empregando recursos humanos com preparo e em quantidade suficiente para atendimento de boa qualidade.
Estimular a autogestão por associações civis de praças e parques com a finalidade de desburocratizar e promover uso responsável, fiscalização e interlocução com as prefeituras regionais.
Desenvolver, com ampla participação da sociedade e de um conselho municipal que englobe todas as secretarias, um novo plano municipal de esporte, propostas de ações e programas integrados; acompanhamento dos indicadores e alcance das metas de resultados; a articulação de programas e projetos relacionados ao esporte; assegurando execução e continuidade.