São Paulo - região metropolitana

Rodízio veicular é estendido em 1º/07, dia de Argentina x Suíça no Itaquerão

Por Esportividade
Público chega ao Itaquerão pela entrada oeste (Andrei Spinassé/Esportividade)

Público chega ao Itaquerão pela entrada oeste (Andrei Spinassé/Esportividade)

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo confirmou nesta sexta-feira, 27 de junho, o que se esperava: que em 1 de julho de 2014, terça-feira, o rodízio municipal será estendido novamente, pela terceira vez, e valerá das 7h às 20h no centro expandido para os veículos com placas terminadas em 3 ou 4. O motivo é a realização do jogo de oitavas de final da Copa do Mundo Argentina x Suíça na Arena Corinthians, em Itaquera, a partir das 13h.

Na terça-feira, as faixas exclusivas de ônibus à direita terão o seu período de funcionamento estendido para que o desempenho do transporte coletivo de passageiros no sistema viário melhore. A circulação e o estacionamento dos demais veículos nas faixas exclusivas de ônibus à direita vão estar proibidos nesta terça-feira (dia 01/07), excepcionalmente, no período das 6h às 20h, devendo, ainda, serem respeitados os horários de restrição indicados nas placas de sinalização já existentes.

Restrições

A operação no entorno do Itaquerão vai vigorar das 7h às 17h de terça-feira. Estarão mantidos os 26 bloqueios operacionais, a partir dos quais não será permitida a circulação de nenhum tipo de veículo, e dois pontos de acesso local, que são as vias que poderão ser utilizadas pelos moradores do bairro para acessarem suas residências no entorno do estádio. A operação contará com seis pontos de verificação veicular, ou seja, vias bloqueadas ao tráfego comum que poderão ser utilizadas como acesso ao estádio para veículos credenciados especialmente para o evento.

O perímetro da área de restrição veicular é formado pelas seguintes vias: rua Doutor Luiz Ayres (Radial Leste), no sentido bairro, a partir do túnel Águia de Haia; avenida José Pinheiro Borges (Radial Leste), sentido centro, desde o viaduto Cassiano Gabus Mendes; avenida Calim Eid, sentido bairro, a partir do viaduto Milton Leão; avenida Itaquera, sentido bairro, na altura da rua César Diaz; avenida Miguel Inácio Curi, sentido centro, 200 metros após a avenida Itaquera; rua Tomazzo Ferrara, sentido centro, na altura da Castelo do Piauí.

A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) estão mantidas nesta terça-feira. A Secretaria Municipal de Transportes emitiu a portaria 047/2014, que proíbe a circulação de veículos que transportam produtos perigosos. A regra vale para terça-feira e também para o dia 9 de julho, assim como em suas respectivas vésperas, em algumas vias da cidade. Nos dias dos jogos a proibição será por período integral e nas respectivas vésperas no período das 16h às 24h.

Todo o entorno do Vale do Anhangabaú, por causa da Fan Fest, será monitorado pela CET durante a realização do evento e estão programadas interdições entre 9h e 20h de vias da região. Na Vila Madalena, a operação terá início às 8h. Haverá bloqueios operacionais em várias ruas do bairro.

Para quem vai ao jogo

A melhor opção para quem verá de perto Argentina x Suíça é o uso de transporte sobre trilhos. Os que têm ingresso em que está mencionada a entrada oeste devem usar o metrô e desembarcar na estação Artur Alvim (Linha 3-Vermelha). Os com bilhete em que consta a entrada leste utilizam o Expresso da Copa (plataforma 4 da CPTM) a partir da estação da Luz e descem em Corinthians-Itaquera.

Comentários


  • dalva disse:

    o brasil não tem estrutura nem para campeonato de futebol de botão e quer fazer copa do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada o que o povo enfrenta para se locomover em dias de jogos

  • Lincoln S Ishida disse:

    Além do Brasil levar uma “lambada” vou lembrar para sempre essa palhaçada da Copa do Mundo, recebí hj uma notificação da PMSP-DSV por transitar em horário 12:53 do di 01.07.14 em local longe do Itaquerão e era rodizio-estendido em virtude de jogo da Copa. Vou recorrer.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.