Rodada dupla de vôlei neste dia 11/08 em São Paulo; basquete está de volta
Nesta semana voltam para valer à região metropolitana de São Paulo o vôlei e o basquete profissionais, cujas novas temporadas já começaram. Três partidas de vôlei, duas delas no Sesi Vila Leopoldina, serão disputadas na noite desta terça-feira, 11 de agosto de 2015. No dia seguinte, o Paulistano joga em casa pela primeira vez neste Campeonato Paulista masculino de basquete.
A rodada dupla no Sesi Vila Leopoldina, na rua Carlos Weber, terá início às 18h desta terça-feira com promessa de grande partida masculina entre Sesi-SP e Funvic Taubaté/São Paulo FC.
Sem contar com alguns titulares (Murilo e Serginho estão com a seleção brasileira principal; Douglas, Aracaju e Thiaguinho, com a seleção sub-23; e Fábio Capalbo, com a sub-21), o Sesi se prepara para um duelo contra uma equipe muito conhecida. Para o técnico Marcos Pacheco, vai ser esse um início de temporada forte. Para ele, começar assim em uma semifinal de competição oficial (Copa São Paulo) contra uma equipe com históricos recentes cria expectativas.
“A temporada já começa com uma intensidade forte. É uma semifinal entre duas equipes que têm um histórico recente. Fizeram a final do Campeonato Paulista do ano passado, uma semifinal de Superliga. É lógico que as duas equipes têm muitos desfalques, mas esse não é um confronto de jogadores, é um confronto de equipes, então joga Sesi contra Taubaté, ponto. E é um jogo um pouco diferente nesse sentido, teoricamente os adversários se conhecem, mas existe uma expectativa de quem estará ou não jogando em consequência desses desfalques”, disse.
Às 20h30 desta terça-feira começará duelo feminino entre Sesi-SP e Renata Valinhos/Country. Nesse início, assim como ocorre nas outras equipes, o time da capital terá desfalques importantes, como o da central Fabiana e o da ponteira Jaqueline, que treinam com a seleção brasileira.
“O Valinhos merece todo o nosso cuidado, respeito e atenção no jogo. Sabemos que o nível estará muito equilibrado. Elas, pelo entrosamento em jogo, e nós, por uma condição técnica individual, não estamos ainda no ideal da equipe por causa dos desfalques, por condições de treinamento. No entanto, acho que temos condições de fazer um bom jogo, errar o mínimo possível e tentar buscar uma regularidade dentro da partida para que nós possamos conseguir essa vitória e seguir para a final”, explicou o técnico Talmo de Oliveira, que já pode contar com a ponteira Ellen e a central Angélica.
Quem não quiser ir ao Sesi Vila Leopoldina poderá acompanhar, também gratuitamente, jogo da Copa São Paulo feminina no Esporte Clube Pinheiros, que pega Uniara/Afav, às 19h30 desta terça-feira.
A final da Copa São Paulo feminina de vôlei está marcada para a noite de sexta-feira, dia 14 de agosto; a da masculina, para a noite de sábado.
Basquete
Sem Holloway, mas com Dawkins ainda, de novo com Toyloy e agora com Jason Smith, o Paulistano/Unimed, que visitou São José na primeira rodada do Estadual masculino de 2015 e foi derrotado por 81 a 73, vai enfrentar a Liga Sorocabana às 19h30 desta quarta-feira. É necessário levar 2 kg de alimentos não perecíveis ao ginásio do clube.
Às 19h de quinta-feira, dia 13, com entrada gratuita do público, já será disputado um grande jogo no Esporte Clube Pinheiros: os pinheirenses vão enfrentar os mogianos, os quais contam com Shamell e grande elenco. O time paulistano agora tem Holloway, mas a maior parte da equipe é formada por jogadores mais jovens. Morro é uma exceção.