São Paulo - região metropolitana
Cultura 30/08/2024

Rocky Spirit-2024 leva cinema ao ar livre e clínicas gratuitas ao parque Villa-Lobos

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Exibição gratuita de documentários esportivos no parque Villa-Lobos (Rocky Spirit/Divulgação)

Em sua 14ª edição, o Rocky Spirit retornará ao parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, com a exibição gratuita de documentários esportivos. Os participantes ainda aproveitarão a programação vespertina com clínicas gratuitas, e as crianças menores poderão começar a andar de bicicleta sem rodinhas. O evento se realizará neste sábado e neste domingo, dias 31 de agosto de 2024 e 1º de setembro de 2024.

Leia também:
Promoção dos 30 dias grátis para treinar em academias com ClassPass voltou

Oficina “tira rodinha” que incentiva a garotada a andar de bike sem o suporte (Rocky Spirit/Divulgação)

Em ambos os dias, as atrações começarão às 13h com a oficina “tira rodinhas”. A proposta é que os pequenos aprendam a pedalar sem o auxílio do suporte. Durante o evento, não haverá empréstimo de bikes. Já às 14h30 serão iniciadas as clínicas gratuitas: equilíbrio para todos os corpos e yoga.

A partir das 17h30, será possível ocupar o espaço ouvindo uma das atrações musicais (DJ Nuts no sábado e Banda Serial Funkers no domingo). Quando a noite cair, por volta das 19h, o telão será a atração principal – com a exibição de diversos documentários.

A montanhista Aretha Duarte, considerada a primeira negra latino-americana a chegar ao cume do Everest (Rocky Spirit/Divulgação)

No sábado (31/08), serão exibidos curtas nacionais e internacionais com a temática variada. “Aretha no Everest”, da montanhista Aretha Duarte, considerada a primeira negra latino-americana a chegar ao cume do Everest, será um dos documentários da noite. Já no domingo (1º/09), o estadunidense “Sierra”, que aborda skate, e o belga “Climbing for Gold”, sobre escalada, serão exibidos.

Programação completa do Rocky Spirit 2024: clique aqui e veja-a. O público poderá conversar com diretores e personagens de produções nacionais, como Lucas Szabo, diretor de “Kalungueiro Guerreiro”, documentário sobre escalada que será exibido no festival.

Rocky Spirit online

“Entre os 55 documentários selecionados, 19 são produções nacionais, o maior número desde o início do evento, em 2011”, comenta Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.

Mas nem todos os documentários selecionados serão exibidos durante o Rocky Spirit no parque Villa-Lobos. Por causa disso, entre os dias 2 e 15 de setembro de 2024, entrará no ar a versão digital do Rocky Spirit, na qual será possível conhecer produções inéditas da edição de 2024 do festival.

Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.