Circuito Rios e Ruas faz corrida inédita no pq. Bruno Covas, ao lado do Pinheiros
Observação (feita às 16h53 de 19 de março de 2024): a empresa IdeaAction (CNPJ 11.312.885/0001-80) anunciou o CANCELAMENTO da etapa do parque Bruno Covas do Circuito Rios e Ruas, que estava prevista para 24 de março de 2024. Em um longo comunicado, diz o seguinte: “Diante da realidade dos fatos, tomamos, como time da organização, a muito difícil decisão de cancelar o evento do dia 24/03 em respeito a cada um de vocês, participantes, cidadãos paulistanos e brasileiros. Realizar o evento seria, certamente, uma atitude irresponsável de nossa parte e geraria uma experiência negativa, muito diferente do que sempre visamos proporcionar”.
A empresa solicita, ainda, que os participantes inscritos entrem em contato com ela. E-mail: [email protected]
As inscrições foram feitas por meio do site Ticket Sports (clique aqui).
Observação (feita às 10h43 de 16 de agosto de 2023): o evento foi ADIADO pela empresa IdeaAction mais uma vez – agora para 24 de março de 2024. A empresa disse que, por causa das obras não concluídas no parque, “por razões de segurança dos participantes, não há possibilidade de realizar o evento na data anteriormente prevista”.
Observação (feita às 18h01 de 17 de fevereiro de 2023): a etapa do parque Bruno Covas do Circuito Rios e Ruas foi ADIADA pela empresa IdeaAction para 24 de setembro de 2023.
A volta do Circuito Rios e Ruas, ausente do calendário paulistano de corridas por quatro temporadas, não poderia ser mais triunfal. A retomada se dará no parque linear Bruno Covas, ao lado do Pinheiros, que pela primeira vez receberá um evento assim. As inscrições para provas de 5 km, 10 km, 15 km e 21 km e caminhada de 3 km já estão abertas.
A manhã de 24 de setembro de 2023, Dia Mundial dos Rios, será marcante para os corredores e os passeadores participantes, pois, nesse domingo, terão uma perspectiva bem diferente do outrora fedorento Pinheiros – o mau cheio foi reduzido consideravelmente devido à despoluição em curso.
A sensação de correr ali é totalmente diferente da sentida quando se participa de provas na marginal. Especialmente quando se está no arborizado Pomar Urbano, do lado oposto ao Vibra São Paulo (antigo Credicard Hall), quase se esquece de que a poucos metros dali o trânsito costuma ser caótico.
É possível dizer que será a etapa do Circuito Rios e Ruas em que mais sua proposta será observada na prática. “Nós, cidadãos, paulistanos perdemos a nossa conexão com a natureza e, principalmente, o contato com os rios urbanos”, afirma a IdeaAction (Ideias em Movimento, Ideias com Propósito), empresa promotora do evento.
A reconexão com o Pinheiros agora está mais acessível do que nunca. Era difícil imaginar que seria uma experiência agradável frequentar aquele lugar há alguns anos; em 2022, entretanto, com investimentos público – na despoluição do rio – e privado – na criação e na gestão de um parque linear –, enfim foram reunidas as condições para o paulistano reconectar-se com o rio – como propõe a IdeaAction (“As veias estão para o homem assim como os rios estão para a cidade”).
As inscrições (clique aqui) para os corredores custam a partir de R$ 64, preço total do kit básico, composto por número de peito e medalha, ao usar o cupom NIVERESPORKITBASICO quando da realização da inscrição.
É vendido ainda o kit premium, que inclui, além disso, camiseta e sacochila, por R$ 142,54, preço com desconto para corredores quando se utiliza o cupom NIVERESPORKITPREMIUM durante a efetuação da inscrição.
Leia também:
Saiba como é treinar corrida no parque linear Bruno Covas, marginal Pinheiros