Reformada, pista de atletismo do Centro Olímpico é a escolhida para Troféu Brasil
Com investimento público de R$ 4,298 milhões, a pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa foi reformada, mas ainda não recebeu competições, porque, quando poderia ser reinaugurada, surgiu a pandemia de covid-19. Apesar de o novo coronavírus ainda ser um grave problema, já existem eventos de “reinauguração” do estádio, localizado no complexo do parque das Bicicletas (estação AACD-Servidor), na zona sul de São Paulo: o Grande Prêmio Brasil Caixa de atletismo está previsto para 6 de dezembro e o Troféu Brasil Caixa, marcado para o período de 10 a 13 de dezembro de 2020.
Segundo a CBAt, as datas foram divulgadas para preparação de atletas e equipes, mas com o alerta de que o calendário ainda é provisório.
Diz a entidade: “Tudo depende da situação da pandemia do novo coronavírus e das decisões das autoridades competentes sobre a realização de eventos”.
Essas competições costumavam acontecer no estádio Ícaro de Castro Mello, o do Ibirapuera, cuja pista de atletismo já não tem mais condição alguma de receber eventos profissionais. A do Centro Olímpico, agora reformada, é sua substituta natual.
Oi Andrei, boa tarde!
Você sabe se a pista de atletismo está aberta para corredores amadores?
Gostaria de fazer lá os treinos de tiro…
Obrigado!