São Paulo - região metropolitana
Golfe 10/09/2014

Professores são capacitados para ensinar golfe de graça em São Paulo

Por Esportividade
O golfista Daniel Stapff (Zeca Resendes)

O golfista Daniel Stapff (Zeca Resendes)

Professores de educação física que atuam em centros esportivos municipais e CEUs (Centros Educacionais Unificados) passam por um treinamento para poderem ensinar golfe a alunos. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Confederação Brasileira de Golfe e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo – com apoio da Federação Paulista de Golfe.

A primeira turma, da qual fazem parte mais de 60 professores, recebe o treinamento no Centro Esportivo Mané Garrincha (Ibirapuera). Eles serão responsáveis pela introdução do golfe a mais de 20 mil jovens que frequentam cerca de 40 diferentes CEs e CEUs da capital paulista.

O programa conta com o patrocínio do HSBC, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e possui apoio técnico-financeiro do R&A.

“Fazer esse treinamento em São Paulo é algo que sonhamos há muito tempo. Chegamos até a maior cidade do país trabalhando pelo desenvolvimento do esporte e do crescimento da base, para que possamos ter um crescimento relevante no número de praticantes e detectar talentos”, disse Márcio Galvão, diretor executivo da CBG.

Capacitação de professores do Golfe Para a Vida em São Paulo  (Zeca Resendes)

Capacitação de professores do Golfe para a Vida em São Paulo (Zeca Resendes)

O lançamento oficial do programa será realizado durante o Golfe na Virada Esportiva, em 20 de setembro, quando os professores capacitados receberão seus certificados em um evento que acontecerá nas instalações do centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe.

No Golfe para a Vida, criado em 2012, já foram capacitados cerca de 150 professores de educação física como introdutores do golfe, beneficiando cerca de 30 mil crianças que tiveram o primeiro contato com a modalidade.

“O presente programa abrange a entrega de equipamentos de golfe pela entidade para as escolas e/ou centros esportivos que tiverem os profissionais devidamente capacitados”, diz o Diário Oficial da Cidade de São Paulo, segundo o qual não haverá “ônus para a municipalidade”.

Serviço

Golfe na Virada Esportiva – Embrase Golf Center
Data: 20 e 21 de setembro de 2014 – entrada franca
Rua Dep. João Bravo Caldeira, 273; ao lado do aeroporto de Congonhas

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.