Fim de semana
14/11/2013
Proclame sua saída do sofá e vá ver eventos esportivos; veja seleção deles
Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Devido ao feriado de 15 de novembro, de Proclamação da República do Brasil, o Esportividade antecipa sua tradicional seleção de eventos esportivos para você poder ver competições de perto inclusive nesta sexta-feira. Preparamos para você um roteiro esportivo que tem jogos de rugby, tênis e futebol e um torneio nacional de judô. Tudo isso na região metropolitana de São Paulo nos três próximos dias.
- O amistoso Brasil x Portugal é uma ótima oportunidade para quem nunca viu rugby, novamente uma modalidade olímpica a partir de 2016, ao vivo e para quem já se apaixonou pela modalidade. A partida, a ser realizada na Arena Barueri na noite desta sexta-feira, é um “test match” por valer pontos para o ranking mundial de seleções feito pela da IRB. Os jogadores brasileiros estreiam novo uniforme, que agora conta com o símbolo do tupi estampado no peito. O público terá acesso gratuito ao estádio. O jogo, composto por dois tempos de 40 minutos cada um (corridos), começa ás 20h.
- O ATP Challenger Tour Finals chega às semifinais neste sábado, 16 de novembro, na Sociedade Harmonia de Tênis, no Jardim América, em São Paulo. Dos oito tenistas que começaram a disputar a competição, cujos participantes são alguns dos melhores jogadores da temporada da “série B” do tênis mundial, quatro são eliminados até sexta-feira e outros quatro disputam as semifinais. Adrian Ungur (ROM), Andrej Martin (ESV), Alejandro González (COL), Filippo Volandri (ITA), Jesse Huta Galung (HOL), Oleksandr Nedovyesov (UCR) e Teymuraz Gabashvili (RUS) são os estrangeiros do torneio. Guilherme Clezar é o brasileiro convidado pela organização. O público vê gratuitamente os jogos ao vivo.
- Para depender só de si para ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro nesta 36ª rodada, o Palmeiras precisa de um empate com o mineiro Boa. No entanto, se a Chapecoense apenas empatar com o Bragantino no mesmo horário (16h20 de sábado), os palmeirenses até podem ser derrotados. Na rodada anterior, o Palmeiras já podia ter assegurado o título, mas perdeu para o Paysandu fora de casa, e o time catarinense bateu o Paraná. Agora, no Pacaembu, haverá uma nova oportunidade para o alviverde paulistano.
- Vitoriosos judocas brasileiros disputam o Grand Prix Nacional interclubes masculino no ginásio do Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, neste sábado e neste domingo. Trata-se da competição mais importante do calendário nacional do judô. Doze clubes estarão representados no campeonato. Os campeão mundial Asley González, cubano medalhista de prata em Londres-2012, defenderá o Minas Tênis Clube. Das dez edições já disputadas do Grand Prix Nacional interclubes masculino, o Pinheiros venceu metade delas, sendo o maior campeão.
- O Corinthians ficou mais tranquilo após duas vitórias seguidas, diante de Fluminense e Coritiba, ambas por 1 a 0. Nesta 35ª rodada, neste domingo, volta ao Pacaembu após cinco jogos como mandante longe da capital paulista devido a punições por atitudes de torcedores. Seu adversário é o Vasco, que, em contrapartida, está na zona do rebaixamento após derrota para o Grêmio por 1 a 0 na quarta-feira. Se para os corintianos uma derrota nesse duelo não significaria abalo das estruturas, para os vascaínos seria mais um passo rumo à Série B de 2014.