Problemas afetam (outra vez) Timão Run em 2022; organizadores desculpam-se
Fotos: clique aqui e encontre as suas.
Resultados: clique aqui para ver o seu.
Pela segunda vez nas quatro mais recentes edições, houve problemas na Timão Run, a corrida de rua do Corinthians, realizada nas cercanias da Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Em 2017, alguns atletas ficaram sem medalha, e a empresa organizadora na ocasião, a Brooklyn DC, disse que lhes enviaria pelo correio. Em 27 de novembro de 2022, faltaram sinalização – placas de quilometragem, por exemplo – e água em postos de hidratação e foi reportado um atraso da largada.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver as fotos de sua participação na Timão Run de 2022; ache também as dos amigos!
A entidade responsável pelo evento em 2022, o Instituto Esportivo Social, afirmou o seguinte no Instagram ainda no domingo (27): “Temos ciência de que ocorreram alguns problemas de ordem técnica em dois postos de hidratação e a ausência de sinalização em alguns trechos no percurso de 15 km. Pedimos desculpa pelas ocorrências e já estamos trabalhando para que em 2023 não voltem a acontecer. Somos gratos pelo amor ao nosso Corinthians e pela sua compreensão”.
Na mesma publicação no Instagram (clique aqui), os participantes mostraram todo o seu descontentamento com o evento. A opinião geral foi a de que o preço pago, de R$ 172,69 para quem se inscreveu em 2022, não foi compatível ao que foi entregue.
Tratava-se de um evento que originalmente estava marcado para 20 de novembro de 2020, mas sofreu adiamentos em razão da pandemia de covid-19. Completaram provas de 5 km, 10 km e 15 km 3.654 pessoas.
As inscrições para a edição de 2023 (clique aqui) foram abertas na sexta-feira passada (25) ao preço total de R$ 161,89, valor do kit básico, que inclui camiseta.
Sou morador de São Vicente e me programei para ir na corrida Timão Run 2023. Cheguei no horário certinho e treinei para a corrida. O problema é que até os 7 km (inscrito nos 10km) eu estava entre os primeiros colocados e o staff abriu o cone no viaduto e fez eu e mais alguns corredores descer a ponte e ao invés de fazer os 10 km em 37 minutos como eu iria fazer, acabei fazendo 14 km em 52 minutos. Fui prejudicado e fiquei sem o troféu que com toda certeza eu pegaria. Até os batedores da federação paulista de atletismo anotaram meu nome na moto, mas infelizmente disseram que nada podiam fazer e que a prova estava desorganizada. Eu quero uma solução para o meu caso porque fui prejudicado. Paguei a inscrição, treinei e me hospedei para isso? Quando passei novamente questionei o staff e ele disse que se enganou e quase saiu uma briga, porque eu fiquei indignado com a atitude dele.
Na corrida tentei falar com a Natália, com o chefe da federação paulista e ambos disseram para procurar um tal de Jeferson que seria o organizador e estava de batedor.
Foi uma sucessão de erros. Sou Corinthiano fiel torcedor e membro dos Gaviões e digo com toda certeza: eu nunca mais participo dessa prova. Uma bagunça total. Olha o meu prejuízo. Drixei de realizar um sonho de ganhar um troféu que eu treinei pra caramba por causa de um infeliz de staff mal treinado.
Com toda certeza vou procurar os meus direitos.