Prefeitura de SP tenta comercializar nome de 3 centros esportivos municipais

Pump track do Centro de Esportes Radicais (Esportividade)
Observação (feita às 7h24 de 14 de setembro): uma audiência pública virtual sobre a proposta de naming rights dos CEs acontece das 15h às 16h desta terça-feira: clique aqui.
A Prefeitura de São Paulo busca patrocinadores para três centros esportivos municipais: o Centro de Esportes Radicais, o Centro Esportivo Brasil-Japão (que abriga o estádio de beisebol Mie Nishi), ambos no Bom Retiro, e o Modelódromo Ibirapuera. Será feita uma cessão do direito de denominação (naming rights).
“De acordo com a modelagem inicial, por um período de cinco anos, os parceiros poderão acrescentar um sufixo ao nome original e expor a sua marca comercial nas dependências dos centros esportivos (conforme regulamento)”, explica o governo municipal.
“Caberá à iniciativa privada o pagamento de um valor anual ao município. Parte desse montante, 75%, deverá retornar em compensações sociais nos próprios CEs, como melhorias nos espaços, realização de eventos abertos ao público, organização de competições e auxílios financeiros para atletas e equipes.”
Skate, ciclismo BMX, parkour, beisebol, softbol, sumô e aeromodelismo são modalidades praticadas nesses centros esportivos municipais.