Prefeitura de SP mantém corrida no centro e incentiva doação de alimentos
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo confirmou que a etapa do centro histórico do Circuito Caixa da Cidadania de 2018 não será cancelada e está mantida: a largada ocorrerá às 7h01 de 6 de maio, já que será feito um minuto de silêncio no Vale do Anhangabaú.
Doações de alimentos para pessoas que moravam no prédio que pegou fogo e desabou serão incentivadas. As 3 mil inscrições eram gratuitas e não podem mais ser solicitadas.
“O trajeto passa próximo ao largo do Paissandu, local em que houve o desabamento de um prédio no domingo. A secretaria optou por manter a corrida e usar o esporte como um caminho para solidariedade. Todos os participantes podem doar [no domingo] 1 kg de alimento não perecível, roupas e água para as vítimas”, diz um comunicado.
O secretário Jorge Damião afirmou: “Essa corrida já estava marcada antes da tragédia; decidimos transformá-la em um evento solidário para que os participantes possam fazer parte dessa corrente do bem com doações para as famílias atingidas”.
Trata-se de um evento especial, já que participarão dele consulados e imigrantes do continente europeu; por isso, é a etapa “União Europeia”.
A retirada de número de peito com chip de cronometragem será feita no Centro Esportivo Tietê, na avenida Santos Dumont, 843 (estação de metrô Armênia), das 8h às 18h de 5 de maio, sábado. Camiseta e medalha serão entregues ao fim da prova.
Saiba como foi o evento em 2017:
Circuito Caixa da Cidadania termina onde tudo começou
Onde poderemos levar as doações?
Na retirada do kit, sábado?
Ou no dia da prova?