Prefeitura de SP institui comissão para definir rumos da Virada Esportiva-2018
ATENÇÃO (observação feita às 8h41 de 14 de agosto de 2018): a Virada Esportiva-2018 de São Paulo foi adiada para dezembro.
Leia também: Na Virada Esportiva de 2018 de São Paulo, programação radical sobressai.
A Virada Esportiva-2018 da cidade de São Paulo começa a ser planejada neste mês de março. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer instituiu uma comissão organizadora – composta por funcionários da pasta – para, por exemplo, definir conceitualmente o evento a ser realizado neste ano.
Outras atribuições dela são realizar chamamentos públicos para parcerias público-privadas, definir atividades prioritárias para o evento, organizar e promover espaços públicos em que acontecerão as atividades e elaborar conteúdo de comunicação para a Virada, que tende a ser mantida em setembro, nos dias 22 e 23.
Em 2017, primeiro ano da gestão João Doria, a prefeitura abriu mão da contratação de empresas que ofereceriam ao cidadão atividades durante a 11ª Virada Esportiva paulistana. Gastaria R$ 3 milhões.
Em vez disso, a secretaria fez o papel de facilitadora, permitindo que organizadores e patrocinadores realizassem ações esportivas no fim de semana da Virada. A Semana Move Brasil do Sesc coincidiu com a Virada, o que deu um “ânimo” à programação – isso ocorrerá outra vez em 2018.
Vocês devem estar de brincadeira né, rsrs. A secretaria de Esportes é incompetente, o site é desatualizado, os editais são patéticos e repetitivos… copiam até os erros ortográficos presentes em editais da gestão anterior … hahahaha. Acho bom o jornalista pesquisar melhor e parar de fazer média com a gestão dos amiguinhos incompetentes …