Preço de rapel no Allianz Parque é similar ao de melhor ingresso da arena
Observação (feita às 13h47 de 15 de julho de 2017): foi alterado o preço. Agora os R$ 220 referem-se ao pacote “rapel + tour”. Isolada, a prática de rapel sai por R$ 170 (R$ 204 se a compra por feita pela internet).
O que você prefere: em um clássico, torcer por seu time por 90 minutos no melhor lugar do estádio ou, em um dia sem público, ir da cobertura para o chão em cerca de 5 minutos? Essa resposta é pessoal, mas os preços são similares. Praticar rapel no Allianz Parque, apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 7 de julho, custa R$ 220 – se a compra for efetuada pela internet, R$ 264, porque existe uma taxa de 20% do site Ingresso Rápido. Já assistir a Palmeiras x Corinthians da próxima quarta-feira (12) lá sai por no máximo R$ 250 – com a taxa de 10% do FutebolCard, o preço vai para R$ 275.
O rapel, em que o praticante desce 40 metros a partir da passagem elevada de serviço do Allianz Parque em direção ao gramado (grama sintética atrás do gol norte), é a atração menos futebolística da nova fase dos “eventos de experiência”, abertos a turistas, curiosos e esportistas radicais – palmeirenses ou não –, do estádio. A atividade será liberada ao público na manhã de 15 de julho de 2017, e você pode obter sua inscrição clicando aqui.
Por enquanto, o rapel é a única atração radial do Allianz Parque Experience, nome do conjunto de experiências oferecidas pelo estádio quando não está fechado para shows ou jogos. Outras são estudadas.
Nessa nova fase, além do tour pelo Allianz Parque, em que os visitantes conhecem da sala de imprensa ao vestiário palmeirense com a explicação de monitores, vão acontecer outros tipos de eventos. Em “Ídolos”, essa visita vai ser feita com um ídolo alviverde na turma, da qual cada participante pagará a partir de R$ 180 – no tour convencional, um ingresso inteiro sai por R$ 70 (R$ 55 de segunda-feira a sexta-feira) e, com a taxa de compra online, vai para R$ 80,50 (R$ 63,25 durante a semana).
Os ex-jogadores do Palmeiras também conversarão com torcedores em “Saideira”, que é um “bar temático”. Em “Soccer”, os ex-jogadores serão os treinadores de equipes formadas por torcedores. E, em “Game Experience”, quem participa de jogos eletrônicos poderá competir nas dependências do Allianz Parque. Os preços dos ingressos dessas atrações ainda não foram divulgados.
Allianz Parque Experience
Esse “conjunto de experiências” é resultado de uma parceria entre a Capital Live, empresa do Grupo WTorre especializada em serviços de entretenimento e responsável pela gestão do estádio, e a Arena Experience, uma “startup”.
Os ingressos para o tour podem ser comprados por meio do site da Entretix (clique aqui). O interessado se inscreve no rapel pela Ingresso Rápido (clique aqui). Bilhetes sem taxa de conveniência são comprados no próprio Allianz Parque: bilheterias da rua Palestra Itália, 200.