São Paulo - região metropolitana
De bem com a vida 20/01/2015

Praticantes de atividades ao ar livre devem ficar atentos ao protetor solar

Por Milena Nogueira

243073_466669_2014sspercusofemchiba_

Olá, pessoal! A cada dia que passa o sol parece mais quente. Como dizem por aí: “Tem um sol para cada um”. Por isso, resolvi falar a respeito do amigo número um de todos nós: o protetor solar.

Existem muitos tipos, marcas e valores. Com tantas opções, muitas vezes escolhemos de forma errada, pois não temos o conhecimento mínimo para tal decisão. Separei os tipos mais indicados para cada perfil.

Praticantes de atividades ao ar livre: nesse caso, o protetor precisa ser muito resistente à água e ao suor. O fator de proteção solar (FPS) deverá ser acima de 30. É indicado reutilizar o produto a cada duas horas. E se não esqueça de passar nas orelhas.

Pele sensível ou com alergia: optem pelos produtos que contêm “filtros físicos”. Outra opção são os produtos para bebês.

Para quem quer ficar protegido, porém bronzeado (essa sou eu!), existem filtros que unem FPS a ativos como o betacaroteno, que estimulam a produção de melanina, acelerando o processo de bronzeamento. Os produtos com FPS a partir de 30 garantem proteger a pele dos raios nocivos.

Quanto às marcas, devemos nos informar se estão de acordo com as normas da Anvisa. Também há grande variação em relação ao preço. Pesquise. Curta a magia do verão protegendo seu maior patrimônio: a saúde!

Sobre Milena Nogueira

É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade as dicas e explicações sobre atividade física e escreva a ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.