Planeje viagem: inscrições para Maratona de Copenhague de 2025 estão abertas
Menos de um mês depois da mais bem-sucedida edição da Maratona de Copenhague, nesta terça-feira, dia 4 de junho de 2024, foram abertas as inscrições para a de 2025. Patrocinado pela Nike, o evento esportivo na capital da Dinamarca se realizará em 11 de maio de 2025, domingo, no norte da Europa.
Assista ao vídeo curto da edição de 2024:
Ver essa foto no Instagram
No dia 5 de maio passado, mais de 15 mil corredores participaram da prova de 42,195 km, que pela primeira vez, ainda em janeiro de 2024, teve inscrições esgotadas. Os números deste ano realmente impressionaram: foram 16.363 inscritos, 15.100 participantes e 14.655 medalhistas. O Esportividade cobriu a Copenhagen Marathon de 2024, e o editor do guia esportivo, Andrei Spinassé, completou-a e escreveu um texto sobre o que viu e sentiu em meio a corredores dos “quatro cantos do mundo”.
A tendência é que as inscrições (clique aqui) para a edição de 2025 esgotem-se mais rapidamente ainda – nas primeiras horas, 6 mil pessoas inscreveram-se na prova. Custam 870 coroas dinamarquesas, isto é, cerca de R$ 665 na cotação atual. Não existem voos diretos de São Paulo para Copenhague, mas o corredor amador brasileiro pode optar por apenas uma parada, feita em Lisboa, Madri ou Paris, por exemplo. Ainda não estão à venda passagens aéreas para maio de 2025, mas as para abril custam, atualmente, pouco mais de R$ 5 mil.
A entrega de kits se efetuará na sexta-feira, 9 de maio, Dia da Europa, e no sábado, 10 de maio, e mais informações a respeito da retirada ainda serão fornecidas pela empresa organizadora, a Sparta. A reta de largada e chegada será a Øster Allé, a do estádio Parken, com fácil acesso pela estação de metrô Trianglen. Na capital dinamarquesa, é ampla a oferta de transporte público, então não é preciso se hospedar ali ao lado para chegar facilmente ao evento, cujo início se dará às 9h30 de 11/05.
Saiba como é participar da Maratona de Copenhague:
Maratona de Copenhague, na Dinamarca, une corredores dos ‘4 cantos do mundo’
Em Copenhague, na Dinamarca, maratona é convite para ‘correr’ atrás de atletas