Percurso da 25ª Maratona Internacional de São Paulo é radicalmente alterado
A mudança relacionada à corrida de rua mais impactante provocada pelo viaduto que cedeu na marginal Pinheiros foi anunciada nesta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019. A 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo teve percurso radicalmente alterado devido à interdição da pista expressa na altura do parque Villa-Lobos. A largada, que seria diante do obelisco do Ibirapuera, passará a ser autorizada – em ondas – na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, às 6h30 de 7 de abril.
“Serão percorridos trechos do centro histórico que também fazem parte da Corrida de São Silvestre, avenida 23 de Maio, região do Ibirapuera, ruas da Cidade Universitária e chegada no Ibirapuera, ao lado do obelisco”, diz a Yescom, empresa organizadora do evento.
“A meia maratona terá a mesma logística, mas retornará antes da Santo Amaro e chegará no Ibirapuera. Já a prova de 5 km começará e terminará no Ibirapuera.”
A Yescom, que atendeu a solicitações da prefeitura, afirmou que, apesar de o percurso original não utilizar o viaduto que cedeu, incluiria vias que servem como “alternativas de rota e não poderiam ser fechadas neste ano”.
Os mapas dos novos percursos já podem ser vistos (clique aqui e confira-os). As inscrições mais em conta (clique aqui), sem camiseta, são vendidas por R$ 110.
Com a alteração, a Maratona Internacional de São Paulo de 2019 fica mais parecida com a SP City Marathon, da Iguana Sports, mas esta termina no Jockey Club e não retorna ao Ibirapuera.
Se a meia começa no Pacaembu e termina no Ibirapuera haverá transporte para retorno ao Ibirapuera?