Paulistas assistem a jogos de três seleções brasileiras em junho e julho
Depois de um evento esportivo internacional como a etapa brasileira da Copa do Mundo de ginástica artística, sempre bate uma sensação de vazio. No entanto, fique calmo: até julho três seleções brasileiras disputarão jogos na região metropolitana de São Paulo. Esse sentimento tende, então, a virar expectativa pelo que está por vir.
- Sonho possível:
Nova geração da ginástica inspira os mais jovens ainda
Uma semana após as partidas contra a Sérvia em Belo Horizonte, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta a Austrália no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Os confrontos serão disputados às 14h do dia 5 de junho, sexta-feira, e às 10h de 7 de junho, domingo. Ingressos estarão à venda em 27/05 (clique aqui). Depois dessa jornada dupla, o Brasil só voltará a jogar em casa na última rodada da primeira fase da Liga Mundial-2015, em que pegará a Itália em Cuiabá. A equipe dirigida por Bernardinho não obtém o título da Liga Mundial desde 2010. O Rio de Janeiro será a cidade-sede da fase final de 15 a 19 julho e, por isso, o Brasil já está garantido nela.
- Como foi o evento em São Bernardo do Campo:
Torcedora conta como foi para o público Brasil x Austrália em SBC
No mesmo dia do domingo de Brasil x Austrália em São Bernardo do Campo, mas às 17h, outra seleção brasileira, a masculina de futebol, joga no Allianz Parque, em São Paulo, pela primeira vez. O amistoso contra o México é o penúltimo do Brasil antes da Copa América, em que a seleção pentacampeã mundial estreará no domingo seguinte diante do Peru. A lista de convocados para a competição foi divulgada nesta terça-feira e inclui Elias, meio-campista do Corinthians, e Robinho, atacante do Santos, além de Jefferson e Marcelo Grohe, goleiros de Botafogo e Grêmio, respectivamente. Os ingressos já estão à venda (clique aqui), mas os do anel superior já estão esgotados.
De 10 a 12 de julho, a seleção brasileira feminina de vôlei pega a Bélgica, a Tailândia e a Alemanha no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), o que representa o Grupo D do Grand Prix. O técnico José Roberto Guimarães já convocou 33 jogadoras, mas, após 12 de julho, o elenco vai se dividir entre Grand Prix e Jogos Pan-Americanos, que estarão em disputa em Toronto, no Canadá, na mesma época. Duas das principais atletas, Fabiana e Sheilla, não vão participar das competições após um acordo com a comissão técnica. Serão poupadas. Os ingressos ainda não são comercializados.
- Saiba como ver jogos da seleção feminina em São Paulo:
Grand Prix de vôlei: ingressos começam a ser vendidos em 26/06
Há previsão de quando iniciarão as vendas dos ingressos para o jogo masculino que será em SBC?