Paulistano pode fazer carteirinha virtual para usar de graça clube do Pacaembu
Observação (feita em 19 de janeiro de 2021): o complexo esportivo do Pacaembu está fechado para obras e ainda não há uma previsão de reabertura: paulistanos ficam sem complexo esportivo do Pacaembu.
O complexo esportivo do Pacaembu, na região central, passa a ter nova administração neste sábado, 25 de janeiro de 2020, quando a cidade de São Paulo completa 466 anos. A concessionária Allegra Pacaembu assume a gestão do espaço por 35 anos, período em que, além dos R$ 111,180 milhões pela concessão, pagará à prefeitura outorga variável de 1% sobre a receita bruta da empresa.
Faz parte do acordo da Allegra com o governo municipal a permissão para os munícipes continuarem podendo usar seu clube, composto por piscina olímpica aquecida, quadra poliesportiva, sala de ginástica, pista de corrida e vestiários, por exemplo. Confira horários e instalações abertas ao público clicando aqui.
Em seu site, a concessionária disponibilizou uma área em que o paulistano pode efetuar cadastro para emissão gratuita de carteirinha virtual (clique aqui).
O “coração” do novo estádio será um edifício multiúso a ser construído onde fica hoje em dia o Tobogã, que será demolido ainda em 2020. Com 44.000 m², abrigará espaços comerciais, de alimentos e bebidas e de varejo, além de um estacionamento com 450 vagas, um anfiteatro e um centro de convenções e eventos subterrâneo.
A previsão é que, por causa das obras, o Paulo Machado de Carvalho fique fechado por pelo menos dois anos.
Enquanto isso não acontece, a Allegra pretende realizar, a partir de março, uma série de eventos – de visitações a partidas em que amadores jogam futebol com ex-atletas famosos. Trata-se de Pacaembu Fun.
Bom dia, acabei de fazer a minha carteirinha, e como faço para fazer a do meu filho? De 7 anos