Parques municipais de São Paulo podem ser reabertos na semana que vem
Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.
Se não houver piora dos indicadores da covid-19 na cidade de São Paulo nesta semana, os parques municipais poderão ser reabertos em 6 de julho de 2020, segunda-feira que vem. Segundo a TV Bandeirantes e a rádio CBN, Edson Aparecido, secretário da Saúde, deu essa informação, e um protocolo sanitário é elaborado pelo governo municipal para que possam ser reabertos com mais segurança.
O Plano São Paulo estabelece que os espaços públicos só possam reabrir quando um município entra na quinta e última fase. Como a cidade de São Paulo encontra-se na terceira, essa reabertura é uma flexibilização do que foi definido pelo governo estadual.
A prefeitura ainda não confirmou a reabertura dos parques nem como o controle dos visitantes será feito. Nos próximos dias, tomará essas decisões.
No sábado (27/06), o protocolo dos clubes foi aprovado e publicado, mas, por enquanto, os associados não têm direito a atividades coletivas orientadas por profissionais, quadras poliesportivas, piscinas, academias (enquadradas na quarta fase do Plano SP) e áreas infantis.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o infectologista David Uip disse que, ao ar livre, um distanciamento de, no mínimo, dois metros deve ser mantido, pois a máscara fica úmida em exercícios individuais como corrida e ciclismo – não funcionando muito bem assim.
Leia também:
Ciclofaixas de lazer voltam a São Paulo em julho de 2020